Explosões na Turquia: Ao menos 10 pessoas morrem em Istambul nesta terça-feira, 12

Explosões na Turquia: Ao menos 10 pessoas morrem em Istambul nesta terça-feira, 12
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A terça-feira (12) começou com a triste notícia que uma nova explosão - ainda não foi confirmado se foi causada por um ataque terrorista - deixou uma série de mortos em Istambul, na Turquia. O possível ataque aconteceu no bairro turístico de Sultanahmet, perto da basílica de Santa Sofia e da Mesquita Azul. De acordo com a Associated Press e a Reuters, o gabinete do governo de Istambul informou que pelo menos 10 pessoas morreram e 15 ficaram feridas.

Ambulâncias e policiais foram enviados em grande número ao local, segundo imagens dos canais de televisão, informou a France Presse. De acordo com a Haberturk, a explosão pode ter sido causada por um suicida. As autoridades investigam que tipo de explosivo foi usado e quem foram os responsáveis. A zona foi isolada pela polícia, o trânsito nas ruas adjacentes foi interrompido e o bonde próximo deixou de circular como medida de precaução, acrescentou a "CNNTÜRK".

O bairro de Sultanahmet, a basílica de Santa Sofia e a Mesquita Azul são áreas muito procuradas pelos turistas na cidade. A Turquia está em alerta desde outubro de 2015, quando bombas explodiram em frente à Estação Central de trens de Ancara, deixando mais de 100 mortos. As autoridades afirmaram que o ataque foi cometido pelo Estado Islâmico. A notícia chegou ao Brasil por volta das 05h da manhã, horário de brasília. Com informações do G1.

Equipes de resgate e segurança isolam área de praça de Istambul alvo de explosão na Turquia. A explosão foi perto de basílica de Santa Sofia e da Mesquita Azul e deixou mortos e feridos (Foto: Murad Sezer/Reuters)
Equipes de resgate e segurança isolam área de praça de Istambul alvo de explosão na Turquia. A explosão foi perto de basílica de Santa Sofia e da Mesquita Azul e deixou mortos e feridos (Foto: Murad Sezer/Reuters)Foto: Reprodução

Possível ataque terrorista

Ainda não há informações se as explosões foram orquestradas por algum grupo terrorista, como o Estados Islâmico. Apesar da forte atuação do grupo no país, a polícia local ainda está concluindo as investigações. Se caso for confirmado, essa será a primeira grande ação do EI em 2016, vale lembrar que no começo do ano passado o grupo escolheu a França como alvo. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: