Novela Velho Chico marca volta de Dira Paes à TV após 2 anos

Novela Velho Chico marca volta de Dira Paes à TV após 2 anos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Dira Paes estava afastada das telinhas desde 2014, quando viveu Rosa Nolasco, no prestigiado remake de O Rebu, que apesar da recepção dividida do público e da crítica especializada, a produção atribuiu à Rede Globo um aspecto sofisticado, com belas atuações e um roteiro admirável. A ausência da atriz aconteceu por causa do nascimento de seu filho, mas agora ela estará de volta na novela Velho Chico, prevista para entrar na grade das 21h na metade de março, substituindo A Regra do Jogo. A paraense de Abaetetuba promete se destacar, interpretando Beatriz, uma professora, sem maiores detalhes até o momento, a não ser a naturalidade: Grotas, cidade fictícia da Bahia, criada especialmente para o folhetim. 

Aos 46 anos de idade, a atriz teve uma criação bem simples em Belém do Pará, apesar de ter nascido no interior, e dividiu casa com sete irmãos, sempre com o sonho de ser atriz bem claro para a família. As dificuldades financeiras foram um grande obstáculo, mas a bela correu atrás e conseguiu se graduar em Filosofia e Artes Cênicas, pela UNIRIO. 

Em 1987, Paes conseguiu se mudar e estabeleceu moradia no Rio de Janeiro, ainda aos 18 anos, sendo contratada pela Rede Globo no início na década de 90, após realizar alguns testes, ambos bem sucedidos. Sem dúvida, a primeira aparição de destaque da paraense na emissora foi no elenco de "A Diarista", encarnando Solineuza, moradora do mesmo prédio em que vivia Marinete (Cláudia Rodrigues), a protagonista da série. 

Em "Caminho das Índias", a atriz ganhou ainda mais destaque ao interpretar a personagem Norminha, seguindo no ritmo em "Fina Estampa", com a vida terrível de Celeste, uma mulher que sofria abusos domésticos de Baltazar (Alexandre Nero), ganhando um forte apoio de mulheres de todo o país, pois em determinado momento da trama, ela acabou se revoltando, começando a enfrentar o canalha. 

A novela Velho Chico promete agitar o horário nobre da Rede Globo, com uma história envolvente, iniciada em plena década de 70, focando na luta pelo renascimento do rio São Francisco, além de incluir diversos triângulos amorosos com tensões pesadas entre famílias, além da expectativa criada em cima de novos atores, a exemplo de Pablo Morais e Marina Nery, ambos modelos internacionais.

Outra grande promessa é Rodrigo Santoro, que volta a estrelar uma produção televisiva nacional após 12 anos de dedicação em sua carreira internacional. Sua presença em Mossoró, no Rio Grande do Norte, está causando um verdadeiro tumulto, já que centenas de fãs o procuram o tempo inteiro, mas o astro parece bem paciente, recebendo todos com muito carinho, tirando fotos e distribuindo autógrafos por onde passa.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: