Internautas apontam semelhança entre Velho Chico e Breaking Bad

Internautas apontam semelhança entre Velho Chico e Breaking Bad
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Uma comparação inusitada começou a ser discutida nesta terça-feira (12), envolvendo a futura novela das 21h, na Rede Globo, que substituirá A Regra do Jogo na grade da emissora, e uma das séries mais respeitadas de todos os tempos. Trata-se de "Velho Chico", com autoria de Edmara Barbosa, Bruno Barbosa e supervisão de Benedito Rui Barbosa, e Breaking Bad, criada e produzida por Vince Gilligan. 

Apesar de parecer inusitada, o comentário, feito por um internauta em uma das publicações referentes aos bastidores da futura novela, é bem plausível, já que as fotos tiradas por Caiuá Franco e publicadas na web foram feitas em cenários desérticos, com uma grande seca exposta, além de filtros bem amarelados, bem semelhantes a várias cenas do seriado, exibido entre 2008 e 2013 e ganhador de vários prêmios Emmy, entre eles o de melhor série dramática, além da estatueta de melhor ator para Bryan Cranston, entre vários outros. 

Os enredos das duas produções, entretanto, não compartilham de nenhuma similaridade, tratando-se de uma simples comparação visual, que diz respeito à direção de arte dos programas. Na série da AMC, Cranston encarna Walter White, um professor de química frustrado, que poderia fazer muito mais do que lecionar para alunos do colegial, e se não bastasse as dificuldades financeiras, tendo que trabalhar meio período em um lava a jato, ainda descobre que tem câncer no pulmão. Uma série de acontecimentos o levam a uma perigosa decisão: fabricar metanfetamina.

Já na novela, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a ambientação será feita em Alagoas, Rio Grande do Norte e outras regiões, iniciando a trama na década de 70, focando a história na luta pelo renascimento do rio São Francisco, mantendo a tradição de incluir romances, triângulos amorosos e suspense, para conseguir prender o público em meio a diversos fatos históricos. 

Os autores pretendem levar uma série de ensinamentos ao telespectador, além de mostrar um sentimento de paixão e orgulho brasileiro. Com grande expectativa de triunfo, a novela "Velho Chico" promete se tonar um marco na história da Rede Globo, afastando de uma vez por todas a má fase do horário nobre na emissora, a exemplo do recente fracasso em "Babilônia" e a  baixa aceitação de A Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: