Bomba! China anuncia censura e bilheteria de Deadpool pode sofrer

Bomba! China anuncia censura e bilheteria de Deadpool pode sofrer
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Segundo maior mercado internacional, a China anunciou, através do site The Hollywood Reporter, que não vai exibir o filme "Deadpool", deixando a produção do longa em alerta vermelho, visto que a arrecadação do mercado chinês só fica atrás dos valores arrecadados nos cinemas dos Estados Unidos. Mas ainda há esperanças, a Fox deverá realizar mais alguns cortes e amenizar algumas cenas violentas para submeter o longa novamente a avaliação do órgão chinês.

Ainda sobre a estreia de Deadpool nos Estados Unidos, por lá o filme ganhou a classificação de "R-Rated", ou seja, menores de 17 anos precisam entrar acompanhados dos pais ou de algum adulto responsável. Já no Brasil o longa chega aos cinemas no dia 11 de fevereiro com classificação própria apenas para maiores de 18 anos.

O protagonista da trama, interpretado por Ryan Reynolds, é uma espécie de mercenário com um rosto desfigurado, habilidades de cura e um estranho senso de humor que começa a combater bandidos sem deixar de fazer piadas. Também traz a brasileira Morena Baccarin no elenco, como a mutante Copycat, namorada do anti-herói desbocado.

Ainda sobre a importância de um filme ser exibido em cinemas chineses, o melhor exemplo é "Transformers: A Era da Extinção". Apesar de somente 18% de aprovação no Rotten Tomatoes e sete indicações para o Framboesa de Ouro, incluindo Pior Filme e Michael Bay ganhando o prêmio de Pior Diretor, o longa foi o único de 2014 a ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares arrecadados, sendo o 15º filme de maior bilheteria da história do cinema. Só na china ele arrecadou US$ 222,7 milhões, mais US$ 241 milhões dos Estados Unidos.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: