Surpresa! Filme "A Grande Aposta" supera "O Regresso" e "Spotlight" e fatura o PGA

Surpresa! Filme "A Grande Aposta" supera "O Regresso" e "Spotlight" e fatura o PGA
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Considerado um passo importante para disputa pelo Oscar, o prêmio do Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos (PGA) teve sua cerimônia realizada no último sábado (23) e o filme "A Grande Aposta" surpreendeu ao levar o principal prêmio da noite, superando os favoritos "O Regresso" e "Spotlight".

O longa-metragem, protagonizado por Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt, e dirigido por Adam McKay, mostra a trajetória de pessoas que perceberam com antecedência a crise econômica recente provocada pelo colapso das hipotecas subprime.

A vitória até certo ponto surpreendente de "A Grande Aposta" coloca o longa-metragem como o favorito na disputa pela estatueta do Oscar de melhor filme, já que os membros do sindicato dos produtores também votam no prêmio da Academia. Podemos usar o ano passado como exemplo: "Birdman" levou o prêmio do PGA e posteriormente o Oscar de melhor filme.

Além de A Grande Aposta, O Regresso e Spotlight, os outros indicados ao prêmio do PGA eram "Ponte de Espiões", "Brooklyn", "Ex Machina", "Mad Max: Estrada da Fúria", "Perdido em Marte", "Sicario" e "Straight Outta Compton".

"Precisamos contar histórias que refletem nosso mundo em cada esquina", afirmou, ao receber o prêmio, Dede Gardner, produtor do longa-metragem com Jeremy Kleiner, Arnon Milchan e o próprio Brad Pitt, que não compareceu ao evento realizado no hotel Century Plaza.

"A Grande Aposta" foi indicado em cinco categorias do Oscar: filme, diretor, ator coadjuvante (Christian Bale), roteiro adaptado e montagem.

Nas categorias de TV, os produtores dos Estados Unidos premiaram "Game of Thrones" como série dramática e "Transparent" como série de comédia. Entre os documentários o vitorioso foi "Amy", sobre a vida da cantora britânica Amy Winehouse, que faleceu em 2011 aos 27 anos. A melhor animação do ano para o sindicato dos produtores foi "Divertida Mente", da Disney Pixar, uma história emotiva sobre o papel dos sentimentos em uma menina de 11 anos.

A temporada de prêmios da indústria cinematográfica dos Estados Unidos prossegue até o dia 28 de fevereiro, data da cerimônia do Oscar 2016.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: