======= >>>>>>> e25c819d467b41304e02e273703047b4432759b4

Luto! Ator de "O Poderoso Chefão" morre aos 94 anos

Segundo informações da filha, Carol Vigoda, Abe Vigoda morreu durante o sono

Por Marcos Henderson - em
Luto! Ator de "O Poderoso Chefão" morre aos 94 anos
O ator Abe Vigoda

Mais uma perda deixa o mundo do entretenimento em luto em 2016, já que Abe Vigoda, ator que interpretou Salvatore Tessio no renomado filme "O Poderoso Chefão" faleceu na última terça-feira (26), de acordo com notícias divulgadas pela própria filha, Carol Vigoda Fuchs. Ela informou à Associated Press que o pai estava hospedado em sua casa há algum tempo e teria morrido durante o sono, sem dores e sem sofrimento, em Woodland Park, Nova Jersey. Ainda segundo Carol, o astro nunca apresentou problemas de saúde, fato que deixa claro o indício de morte natural. 

Seu personagem no longa-metragem era responsável por diversos crimes de "baixo nível" em Nova York, ao lado de Peter Clemenza e Vito Corleone, outros grandes figuras presentes na trama. Dono do clube Embassy, no Brooklyn, Tessio usa o local como base operacional para a fase de planejamento dos golpes. Sua inteligência era sempre apontada como aspecto de maior relevância pelos policiais, que o consideravam o mais talentoso dos criminosos do ambicioso Corleone. 

Tessio também aparece na adaptação do longa para os videogames, e ganha destaque na fase inicial do jogo, que apesar de ser baseado no filme, apresenta uma história bem diferente, centrando o desenrolar dos acontecimentos em Aldo Trapani, que perdeu o pai graças a um serviço de Don Corleone. O personagem de Abe, após um tempo, começa a ser confrontado por Tom Hagen e Cicci e é escoltado por Trapani até o local onde traira Michael, mas tudo não passava de um plano para assassiná-lo. 

Nascido no dia 24 de fevereiro, em 1921, na cidade de Nova York, Abraham Charles "Abe" Vigoda passou boa parte da carreira no anonimato até conseguir um papel secundário em "O Poderoso Chefão", mas sua fama se tornou ainda mais notável quando uma falsa notícia de sua morte começou a ser publicada em diversos locais, graças à revista People, em 1982. As informações chocaram o ator, que acabou levando na esportiva. O bom-humor sempre esteve presente na vida dele, que chegou a posar dentro de um caixão para brincar sobre as notícias equivocadas. 

Sua morte representa uma perda significativa ao cinema, que teve em 1972 o lançamento desta obra-prima, dirigida por Francis Ford Coppola e estrelada por Marlon Brando e Al Pacino. Ganhador de diversos prêmios, a exemplo das estatuetas do Oscar e Globo de Ouro, o longa se tornou um dos maiores sucessos de todos os tempos, sendo uma das produções antigas que mais são lembradas hoje em dia, com fãs assíduos da história e dos atores principais.

+ O Poderoso Chefão

Deixe um comentário!

últimas notícias

Relembre fatos curiosos de A Melhor Despedida de Solteira
Relembre fatos curiosos de A Melhor Despedida de Solteira Longa marcou época e continua em alta em catálogos de streaming e TV paga
BBB 2018: Paula diz que Jéssica é leva e traz: ‘Eu falo e você fala pra eles’
BBB 2018: Paula diz que Jéssica é leva e traz: ‘Eu falo e você fala pra eles’ A empresária confrontou a personal trainer depois de flagra-la conversando com Diego e Patrícia no Bangalô do Líder
BBB 2018: Barraco entre Gleici e Patrícia quebra internet
BBB 2018: Barraco entre Gleici e Patrícia quebra internet O assunto foi um dos mais comentados nesse final de semana