Polêmica! Os Dez Mandamentos estreia com lugares vazios em sessões esgotadas

Polêmica! Os Dez Mandamentos estreia com lugares vazios em sessões esgotadas
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Muito se falou da versão da novela Os Dez Mandamentos para o cinema, até um recorde de pré-venda virou assunto. Agora a adaptação volta a ser comentada justamente por esse recorde de vendas de ingressos. Em sessões que já não havia ingressos disponíveis, vários - muitos mesmo - lugares simplesmente estavam sem ninguém. Em São Paulo, algumas salas que já estavam com as entradas esgotadas, porém, nem todo mundo apareceu.

O cinema do shopping Metrô Boulevard Tatuapé, na zona leste de São Paulo, tem quatro sessões esgotadas: 12h45, 15h30, 17h15 e 18h15. O local é um dos preferidos pelo público que mora na região e também um dos mais próximos ao Templo de Salomão, que pertence à Igreja Universal do Reino de Deus.

O movimento por ali, no entanto, passou longe da lotação. A cinco minutos da primeira sessão, às 11h45, apenas 75 pessoas ocupavam a sala 2, com capacidade para receber um público de 230. Na bilheteria, restava apenas um ingresso para compra. O mesmo fenômeno aconteceu 1h depois, na sessão das 12h45, cujos ingressos estavam esgotados desde o início da pré-venda. Na sala 3, a maior disponível no local, com 353 lugares, um público de cerca de 130 pessoas preenchia as poltronas.

A Igreja Universal do Reino de Deus, cujos bispos e pastores controlam a Rede Record, responsável pela produção da série de TV transformada em filme, ajudou para que a pré-venda do longa batesse o recorde dos ingressos. Além de incentivar a compra de entradas nos cultos, alguns espectadores contaram à reportagem do UOL que estavam indo ao cinema com ingressos gratuitos ou pagos nas próprias sedes, por R$ 11. Os ingressos nas bilheterias custam R$ 23.

Emilly Maria , 16, foi uma das beneficiadas. Ela conta que conseguiu dois ingressos gratuitos com um grupo de jovens da Igreja Universal e chamou a irmã Evelyn Marina Nascimento, 23. Frequentadora da Assembleia de Deus em Itaquera, Evelyn levou os filhos Lucas, de 4 meses, e Kemilly, de 3 anos, que não pagam a entrada. "Trouxe ela porque estava doida para assistir. Não perdia um capítulo da novela", explicou a mãe orgulhosa.

No Espaço Itaú, no shopping Frei Caneca, em São Paulo, o movimento também foi abaixo do esperado. No início da pré-venda, todas as sessões do cinema estavam esgotadas. Nesta quinta, as sessões voltaram à venda na bilheteria. Até às 14h10, das quatro sessões do filme, nenhuma delas estava lotada. A primeira sessão contava com 74 pessoas, e as seguintes com 137, 158 e 156 ingressos vendidos.

Duas irmãs evangélicas, de 12 e 17 anos, não quiseram se identificar, mas contaram à reportagem que também ganharam os ingressos na igreja. Esta seria a segunda vez que elas iriam ao cinema na vida. A outra foi para ver a animação "Era do Gelo 2". "Assistimos a novela e disseram que o final seria diferente", contou a mais velha.

"Eu viria com meu irmão, mas ele não pode e eu estou procurando alguém para dar o ticket", contou outro beneficiado, que preferiu não se identificar nem posar para fotos.

O único evangélico que aceitou se identificar foi Antônio Eduardo, 18 anos, que foi ao Frei Caneca com dez amigos. "Vou voltar amanhã também, na sessão das 19h, com a minha namorada", disse. Eduardo e os amigos não ganharam os ingressos e compraram os tickets com antecedência na noite de quarta-feira (28).

"Deus é um só"

Nenhuma fila faraônica foi vista nas bilheterias de ambos cinemas pela manhã. Alguns fãs da novela que chegaram cedo ao shopping Tatuapé conseguiram comprar ingressos minutos antes da sessão das 11h45.

Foi o caso de Maria da Penha Lopes e Áurea Maria Lopes. As irmãs moram perto do local, e frequentam a Igreja Universal do Reino de Deus e a Igreja Internacional da Graça. Espectadoras da novela, elas estavam ansiosas para assistir ao final alternativo, prometido para o filme.

Vera Rocha, 62, é católica e trouxe suas duas filhas para assistir "Os Dez Mandamentos". Ela não se diz nem um pouco incomodada pelo filme ter ligação com a Universal. "Deus é um só para todos", destaca. Ela chegou bem cedo ao cinema e conseguiu comprar três ingressos na bilheteria também para a primeira sessão (11h45).

"Me interessei primeiramente por ser um filme religioso. Hoje em dia a televisão não transmite muitas coisas religiosas e aprendi muito assistindo à novela", explica a aposentada.

A espírita kardecista Sandra Ayres, 54 anos, também fez questão de assistir na primeira sessão do filme no Frei Caneca. "Esta é uma história muito especial", disse. "Achei linda a novela e respeito todas as religiões. É um filme brasileiro e precisamos prestigiar. Esta é uma linguagem que só nos faz bem", concluiu. (UOL)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: