Ele voltou! Novo "Kung Fu Panda" estreia faturando US$ 41 mi

Ele voltou! Novo "Kung Fu Panda" estreia faturando US$ 41 mi
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Saudades do panda mais fofo e atrapalhado do cinema? A gente também! "Kung Fu Panda 3" estreou na última sexta-feira (29) e deu uma demonstração de força nos Estados Unidos, com um sólida bilheteria de estreia no valor de 41 milhões de dólares, dominando o fluxo de espectadores em 3.955 salas de exibição.

A aventura sobre um resgate da guarda-costeira Horas Decisivas, da Disney, teve uma arrecadação modesta em sua estreia, de 10,3 milhões de dólares, em 3.143 salas de exibição, ficando atrás de O Regresso e de Star Wars: O Despertar da Força, já em seu sétimo fim de semana.

A paródia Cinquenta Tons de Preto, de Marlon Wayan, obteve um baixo resultado de bilheteria, com 6 milhões de dólares, em 2.075 locais. O faroeste Jane Got a Gun, que teve sua estreia atrasada várias vezes e traz Natalie Portman como estrela, passou quase despercebido, com 1 milhão de dólares arrecadados, em 1.210 salas.

Kung Fu Panda 3, distribuído pela Fox para o estúdio de animação Dreamworks, vai fechar seu primeiro fim de semana próximo ao resultado obtido por Kung Fu Panda 2, que estreou com 47,7 milhões de dólares nos EUA, antes de chegar à cifra de 162,5 milhões. O primeiro filme da série, de 2008, abriu com 60,2 milhões de dólares e terminou sua temporada com 215 milhões em ingressos vendidos.

O desenho animado também ajudou a bilheteria nos EUA a ter uma desempenho respeitável, em seguida a um fim de semana decepcionante, no qual viu suas vendas caírem drasticamente por causa da imensa nevasca que atingiu a Costa Leste do país.

O Regresso, protagonizado por Leonardo Di Caprio, ficou então com o primeiro lugar, tendo vendido apenas 16 milhões de dólares em ingressos, já em sua terceira semana de exibição.

O Regresso garantiu um sólido segundo lugar em sua quarta semana, graças às 12 indicações ao Oscar e ao poder de atração de Di Caprio. O filme terminou o fim de semana com bilheteria de 12,4 milhões de dólares, sendo exibido em 3.330 salas e tendo arrecadado até o momento impressionantes 138,2 milhões de dólares somente nos EUA.

Star Wars: O Despertar da Força ficou em terceiro, com 10,8 milhões de dólares, em 2.566 salas, elevando sua bilheteria recorde de 895,4 milhões de dólares somente nos EUA. (Reuters)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: