Final da novela A Regra do Jogo: Briga entre Zé e Juliano agita os últimos capítulos

Após sua falsa morte, o ex-vereador voltará com força total em A Regra do Jogo

Final da novela A Regra do Jogo: Briga entre Zé e Juliano agita os últimos capítulos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Faltando apenas um capítulo para seu final, a novela A Regra do Jogo entregou ao público nesta semana tudo que se esperou dela o semestre inteiro. Com capítulos agitados, a trama chega ao seu desfecho na próxima sexta-feira (11) com o mistério sobre a morte de Gibson e a briga intensa entre Zé Maria e Juliano, pai e filho, bem e o mal.

No capítulo desta quinta-feira, 09, a novela terminou com Romero apontando uma arma para a cabeça de Juliano, e o mistério se o ex-vereador matará mesmo o personagem de Cauã Reymond agitou a web e garantiu uma audiência nas alturas para o grande final.

E você, está na torcida para Atena e Romero ficarem juntos no final da novela A Regra do Jogo? Quer que Zé Maria pague com sua vida pelos erros que cometeu? Deixe um comentário.

Romero volta a Regra do Jogo na próxima segunda-feira (29)

O final da novela A Regra do Jogo está se aproximando e Romero já sabe quando voltará para a ação. Após analisarmos alguns resumos que a Globo divulgou para a imprensa, o personagem de Alexandre Nero "reviverá" na próxima segunda-feira, 29. A sua falsa morte será explicada como resultado de um plano orquestrado por Atena.

A loira ainda aproveitará para pressionar e chantagear Tóia. A esposa de Juliano acabará entregando toda a sua fortuna para os dois bandidos.

Inicio do boato sobre a morte de Romero em A Regra do Jogo

Na manhã desta segunda-feira, 08, a jornalista do O Globo Patrícia Kogut, famosa por adiantar detalhes dos próximos capítulos das novelas da Globo, cravou como certa a morte de Romero em A Regra do Jogo. A jornalista disse que o ex-vereador vai cair em uma armadilhada orquestrada por Atena, que salvará Tóia das garras do mafioso. Apesar de confirmar que existe esse final ensaiado, Patrícia deixou em aberto que pode haver outro final para o personagem de Alexandre Nero. Ela disse que alguns textos inéditos ainda serão entregues nos próximos dias. Vamos aguardar! O Que você acha da possível morte de Romero? Opine nos comentários.

Mais sobre o final da novela A Regra do Jogo

Depois de muita reclamação por grande parte dos telespectadores, com discussões a respeito dos acontecimentos, das enrolações e da confusão de envolvimento dos personagens, o autor João Emanuel Carneiro decidiu seguir a mesma linha de embaralhamento a fim de dar à novela A Regra do Jogo um desfecho surpreendente, com destaque para o trio principal da trama e também para o núcleo de Domingas, Juca e César. A atriz Maeve Jinkings, que vive Domingas, disse em entrevista recente que há uma boa chance sua personagem termina a produção ao lado de César. Ela revelou ainda que Domingas vai descobrir que está grávida do bonitão. A cena onde ela descobrirá a gravidez vai ao ar no dia 22 de fevereiro, iniciando a reta final de A Regra do Jogo.

Agora sobre o núcleo principal, como já havíamos dito, Tóia (Vanessa Giácomo) vai se unir novamente com Juliano (Cauã Reymond), após ficar sabendo por Dante (Marco Pigossi) que Romero (Alexandre Nero) é um bandido. Automaticamente a morena vai correndo até os braços do professor de artes marciais e implora seu perdão, afirmando que foi vítima das enganações do ex-vereador e não deveria ter suspeitado do homem que sempre a amou. 

Apesar de reatar o namoro com a nova milionária do folhetim, o filho de Zé Maria (Tony Ramos) vai sofrer bastante mais para frente, pois um momento trágico marcará a relação, mais especificamente, a morte de Tóia acontecerá, abrindo espaço para o namoro entre Romero e Atena. A morte da gata será mostrada logo após o parto do bebê, fruto do casamento dela com o pai de Dante, o policial fictício mais ironizado pelos internautas nos últimos tempos. 

Esta, talvez, seja a chance de ouro para o autor colocar Belisa (Bruna Linzmeyer) novamente no caminho de Juliano, já que o galã vai ficar sozinho, sem chances de criar o filho de sua amada, pois o pai ainda está vivo e conseguirá os direitos de guarda, mesmo enfrentando alguns anos de prisão. Sem dúvidas, esse é um dos destinos de maior votação pelos internautas, fato confirmado com pesquisa recente que realizamos através das redes sociais, perguntando a todos os fãs da novela: com quem Juliano deve ficar? A maioria esmagadora deixou bem claro a vontade de ver o lutador namorando com a loira no final do folhetim, pois trata-se de um casal cativante, lotado de paixão para entregar um ao outro. 

Está acompanhando toda a linha de raciocínio de João Emanuel Carneiro? É, sabemos que ainda está um pouco confuso, mas vamos lá. Em resumo, Atena e Romero viverão juntos para sempre, de acordo com informações divulgadas recentemente pela revista "Minha Novela", tudo indica que Dante reatará o relacionamento com Lara (Carolina Dieckmann), e para seguir a lógica e não deixar ninguém sozinho, nós encontramos na morte de Tóia uma brecha para Juliano e Belisa também ficarem juntos. Ou seja, segundo nossas estimativas, aliadas às notícias mais quentes da semana, temos as seguintes relações formadas para o desfecho de A Regra do Jogo: Atena e Romero, Lara e Dante, Belisa e Juliano. E você, concorda com nossas suspeitas?

Após descobrir envolvimento de Romero com a facção, Tóia corre para pedir perdão a Juliano

Isso já era esperado pela maioria dos fãs, afinal Tóia deixou de ser justa por um bom tempo com Juliano, sobretudo depois das armações feitas por Romero na tentativa de incriminá-lo e afastá-lo ainda mais da morena. Agora, já com todas as informações necessárias a respeito do ex-vereador, a humilde milionária decide ir correndo atrás do lutador em busca de perdão, e suas tentativas são bem calorosas, já que as lágrimas não deixam de cair na cena prevista para o capítulo desta quinta-feira (4), a partir das 21h. 

Antes disso, a personagem de Giácomo faz questão de se encontrar com Bola para questioná-lo sobre o flagrante que acabou levando o moreno para a cadeia. "Romero me pagou pra botar o pacote na mochila do Juliano", dispara, ainda prosseguindo com mais acusações: "Depois me pagou pra eu dizer pro delegado que tinha sido eu", diz o rapaz, deixando a morena com um sentimento de culpa ainda maior. 

Arrasada, Tóia se encontra com o filho de Zé Maria e implora o seu perdão, falando de todos o momentos em que deveria ter acreditado nele, mas preferiu dar ouvidos ao verdadeiro bandido da história. "Eu fui muito injusta com você! Te disse coisas horríveis! Como eu pude, Juliano? Como eu pude desconfiar de você? Meu amor, meu melhor amigo?!", diz a morena, aos prantos, praticamente se ajoelhando para conseguir uma resposta positiva de seu grande amor, até que ele olha para ela e aceita as desculpas, dizendo que ainda pensa nos dois e planeja reatar o namoro.

Romero fica louco após matar Dante

“A Regra do Jogo” está se aproximando da reta final e a curiosidade sobre o destino de Romero (Alexandre Nero) deixa o telespectador cada vez mais ansioso. Muito cogitaram a possibilidade do bandido se redimir através da morte, mas para evitar comparações com o final do Comendador da novela “Império”, interpretado pelo mesmo ator, o escritor do folhetim teria optado por um algo mais inusitado e não menos trágico. Segundo informações do “Blasting News”, o ex-vereador irá atirar acidentalmente em Dante, seu filho com Kiki (Deborah Evelyn), ficando maluco após vê-lo caído e ensanguentado.

De acordo com uma fonte consultada pelo site citado, ensandecido com a morte de Tóia (Vanessa Giácomo), o anti-herói tentará acabar sozinho com o grupo criminoso comandado por Gibson (José de Abreu), mas durante sua investida, quando tentava balear o “Pai”, a bala atravessa uma porta e acaba acertando o policial, que estava no local com o mesmo propósito.

Mas vamos do início! Após Tóia conseguir fugir das garras de Romero, ela dará a luz ao filho de ambos. Mesmo com a chegada do bebê, a morena não consegue se conter e resolve enfrentar a facção, porém acabará morta por Gibson. O assassinato da mocinha foi anunciado pela revista “Minha Novela”, onde também se lê que a criança será cuidada por Atena (Giovanna Antonelli) e não por Juliano (Cauã Reymond).

De volta a Romero, assim que o ex-político descobre que foi a facção que tirou a vida da sua amada, ele decide se vingar. Antes de morrer, a morena contará para Dante que seu avô é bandido que chefia o grupo criminoso. O policial, entretanto, acredita que possa existir um nome acima do “Pai” e assim decide perseguir o vilão às escondidas. Para despistar o patriarca dos Stewarts ele fingirá que não sabe de nada e pouca coisa na relação entre ambos mudará. Assim, o policial continua contando sobre a investigação, mas troca algumas informações dizendo que suspeita de outras pessoas, que na realidade não tem nada a ver com a facção.

 Munido de uma arma automática, Romero invade o esconderijo do bando criminoso e mata alguns capangas de Gibson. Ao ouvir os tiros, o investigador decide invadir o local, lá dentro o ex-vereador e o ricaço estarão tendo seu acerto de contas e quando o advogado atira no ex-sogro, mas erra e o tiro atravessa a porta onde o policial está escondido. Romero ficará desesperado ao encontrar o corpo inerte do filho e ensandecido com a dor da culpa por ter matado seu menino fugindo sem rumo.

Em outro momento, o público verá os policiais entrarem no lugar onde ocorreu o tiroteio e descobrem Dante desacordado no chão. Será que o rapaz realmente perderá essa batalha? Ou ele conseguirá sobreviver a mais essa provação? Muito suspense na trama de João Emanuel Carneiro. Não perca os próximos capítulos de “A Regra do Jogo” e descubra o que acontecerá com o policial. Fique por dentro de todas as novidades relacionadas a novela lendo nossos resumos.

O que achou desse possível final de A Regra do Jogo? Deixe sua opinião nos comentários.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: