Elenco da novela Velho Chico troca maquiagem por lama

O diretor Luiz Fernando Carvalho garante que pretende, com isso, gerar um visual ainda mais realista aos personagens mais humildes

Elenco da novela Velho Chico troca maquiagem por lama
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Com os bastidores da novela Velho Chico a todo vapor, é notável a dedicação de todo o elenco e restante da equipe que dá vida a uma das produções de maior expectativa da Rede Globo nos últimos tempos. O diretor Luiz Fernando Carvalho está fazendo de tudo para dar à trama uma aparência realista e muito próxima dos fatos históricos presentes nos livros e relatos do povo local e pesquisadores renomados. Apaixonado por tudo que está vivenciando em território nordestino, com destaque para Delmiro Gouveia, em Alagoas, e Mossoró, no Rio Grande do Norte, o cineasta aproveita a própria natureza presente na região para ajudar na caracterização do elenco, e como exemplo disso, muitos atores deixaram a maquiagem de lado e a substituíram por terra de verdade. 

Esta é uma estratégia utilizada na composição de estilo dos personagens mais humildes, que devem parecer realmente que estão afetados pelo clima e realidade do sertão, em plena virada da década de 60 para 70. O caracterizador da novela, Rubens Liborio, que já trabalha com Carvalho há cerca de 15 anos, falou um pouco mais sobre a escolha, deixando bem claro que o resultado é incrível. “Tenho terra de Delmiro Gouveia, Salvador e Mossoró e vou usá-las em diferentes situações. Isso ajuda a dar a vivência de cada papel. A maquiagem é bem realista, do sertão mesmo”, diz o profissional. 

Prevista para estrear oficialmente na metade de março, a novela Velho Chico promete apresentar um enredo genioso, cheio de mistérios, intrigas familiares e triângulos amorosos repletos de paixão, tudo isso como uma maquiagem para algo ainda maior: os contextos históricos agregados na trama, iniciados no final da década de 60, com desenvolvimento até os dias atuais, mostrando muito bem a evolução dos personagens e a adaptação de cada um à vida contemporânea. 

Resumo da novela Velho Chico - 14/03/2016 - segunda-feira

Resumo da novela Velho Chico: Veja algumas imagens incríveis
Rodrigo Santoro vai ser o destaque da primeira parte da novela Velho Chico, da Globo

O foco central do folhetim ficará por conta da participação mais relevante da primeira fase. Você provavelmente pensou certo, caso esteja por dentro de quem está presente no elenco, pois Rodrigo Santoro, afastado há 12 anos da televisão brasileira, será responsável por dar vida a Afrânio, um jovem sedutor, que se forma em direito mas se muda para a fazenda da família quando perde o pai, o coronel Jacinto (Tarcísio Meira), um homem poderoso que controla a cidade, tanto na política quanto na economia. 

Afrânio é apaixonado por Iolanda, interpretada pela belíssima Carol Castro, mas acaba sendo obrigado a se casar com Leonor, personagem da estreante Marina Nery, modelo internacional com passagem em passarelas dos Estados Unidos, Itália, entre vários outras. Com Leonor, o rapaz tem uma filha chamada Maria Tereza (Isabella Aguiar), que mais tarde se apaixonará pelo filho de Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi), grande rival de Jacinto, gerando um romance proibido que desencadeia uma série de conflitos entre as famílias. Veja o resumo completo de Velho Chico, nova novela das nove da Globo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: