A Regra do Jogo: Romero desvia de bala e escapa da morte mais uma vez

Mesmo com um rifle de precisão apontado para sua cabeça, o ex-vereador desconfia e consegue desviar do tiro

A Regra do Jogo: Romero desvia de bala e escapa da morte mais uma vez
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela A Regra do Jogo - 05/02/2016 - sexta-feira

Os planos de Gibson (José de Abreu) para matar Romero (Alexandre Nero) acabam gerando um grande pânico no Morro da Macaca, no capítulo da novela A Regra do Jogo desta sexta-feira (5), isso porque o atirador escolhido para completar a missão vai desperdiçar o excelente rifle de precisão que tem em suas mãos e vai errar o alvo, isso porque Tio (Jackson Antunes), ao lado do capanga, resolve ligar para o celular do ex-vereador instantes antes da puxada de gatilho, mas não fala uma palavra, deixando o marido de Tóia (Vanessa Giácomo) desconfiado. Não deu outra! Ele sabia que algo aconteceria e reagiu a tempo de desviar da bala, de maneira insana, em mais um momento para registrar em seu caderno de escapadas da morte. 

Desesperado e temendo pela explosão de uma caçada, o "herói do povo", que está prestes a ser preso e humilhado graças aos planos de vingança bolados por Tóia e Dante (Marco Pigossi), com uma mãozinha de Atena (Giovanna Antonelli), sai correndo pelas vielas da favela, torcendo para conseguir despistar os colegas de crime, e tudo será concluído com êxito, fato que, mesmo assim, deixará Romero alerta para qualquer eventualidade. 

Ainda em estado de choque, o homem por quem Dante depositava todas as esperanças de vida - e que causou a maior decepção na vida do policial - conversa com a esposa e pede para que ela entenda cada palavra, afirmando que eles precisam fugir e sumir do mapa, pois sua vida está em risco. O problema é que a morena já sabe de todo o envolvimento do canalha com a facção, e não consegue disfarçar o incômodo, agindo de maneira fria com o marido. 

Apesar da raiva, Atena vai se derreter por Romero ao vê-lo em situação deplorável

Final da novela A Regra do Jogo terá Romero e Atena juntos e a morte de Tóia
Romero e Atena vão ficar juntos no final da novela A Regra do JogoFoto: Reprodução TV Globo

Como publicamos recentemente aqui no Diário 24 Horas, algumas informações vindas diretamente do Projac dão certeza de que Romero e Atena ficarão juntos no final da novela, principalmente porque Tóia deve morrer logo após o parto, e apesar do que muitos pensam, a volta da paixão entre os dois safados acontecerá rapidamente, um pouco depois da prisão do ex-vereador. A gata vai perceber a tristeza estampada no rosto do seu amado, já atrás das grades, e demonstra a permanência dos mesmos sentimentos anteriores, e isso será percebido por ele, que prontamente irá reconhecer todas as coisas feitas por ela para o ajudar, e o arrependimento vai ser terrível ao se tocar que entregou a loira nas mãos de pessoas terríveis, com destaque para o ex-marido da golpista, Vander (Roney Villela), que a humilhou, prendendo uma coleira em seu pescoço e amarrando correntes para segurá-la em um cativeiro imundo. 

A morte de Tóia também vai gerar algo que os internautas demonstraram querer bastante, pelo menos de acordo com o resultado de uma das nossas enquetes realizadas nas redes sociais, quando perguntamos a respeito das preferências de casais no desfecho da trama. A maioria esmagadora citava que Juliano deveria ficar com Belisa (Bruna Linzmeyer), mas nossas matérias sempre apontavam o retorno do professor de artes marciais com a morena, e isso realmente vai acontecer, mas assim que a nova milionária do Morro da Macaca falecer, a loira terá caminho aberto para reatar com seu grande amor, deixando o público bem contente. 

Para encerrar o "trio de casais", já é praticamente certa a volta do casal formado por Dante e Lara (Carolina Dieckmann), que devem viver felizes por toda a vida, já que o policial nunca poupou esforços para impressionar a gata com seus atos carinhosos e cheios de amor, e ela sempre reconheceu isso, mas precisava "andar para trás" por causa da presença constante de Orlando (Eduardo Moscovis) na sua vida. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: