Resumo da novela A Regra do Jogo: Gibson aponta arma para cabeça de Atena

O pai da facção vai pressionar a loira para saber suas reais intenções

Resumo da novela A Regra do Jogo: Gibson aponta arma para cabeça de Atena
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela A Regra do Jogo - 08/02/2016 - segunda-feira

A reta final da novela A Regra do Jogo está pegando fogo, e no capítulo desta segunda-feira (08), Atena fica entre a vida e a morte, sentada em uma cadeira com a arma de Gibson (José de Abreu) apontada para seu rosto, do mesmo jeito que o chefe criminoso apagou ou aterrorizou suas vítimas anteriores, mas segundo as informações oficiais divulgadas pela própria Rede Globo em seus resumos, a loira será polpada na hora H, pois ao puxar o gatilho, a única ação produzida é o som de "clic", seguido pela risada do canalha. “Surpresa! Eu tirei a bala”, diz pai de Nelita (Bárbara Paz), gargalhando. 

Gibson, na verdade, ainda tem alguns planos que incluem a presença da loira dentro da organização criminosa que tantos males provocou na trama. “Você pisou na bola, não tem como negar, mas você foi leal. Podia ter me delatado pro Dante e não me delatou. Não falou pra ninguém que eu sou o pai”, argumenta o poderoso, convidando-a para retornar à facção, oferecendo, ainda, algumas regalias, como um salário generoso e um belo carro com motorista para levá-la em todas as operações. Feliz por ter escapado da morte, Atena retruca positivamente: “Não se preocupa, Ateninha tá fechada com você, 100% facção! Vitória na guerra, papito!”.

Apesar das notícias referentes à participação na rede criminosa, boa parte dos internautas discutem sobre as possibilidades de romances garantidos no desfecho da trama, já que diversas informações já foram colocadas na rede, citando a morte de Tóia, ou a morte de Romero,  ao passo que Atena pode ou não ficar com o ex-vereador até o encerramento. "Não adianta, essa Atena é mulher de malandro, UEAUHEhuAEHAEIHE vai acabar voltando pro Romero", comenta um internauta, certo de que a golpista e o malandro ficarão juntos. "Romero podia terminar com a Atena dedimdo perdão para ela se humilhando para Atena ai a atena humilhava ele e depois ela o perduava", dispara outro usuário, também apoiando o relacionamento dos dois. Uma moça reclama das uniões formadas no momento, citando Dante e Beliza, Atena e Romero, Juliano e Tóia. "Agora a novela desandou de vez", diz. 

Tóia visita Romero na cadeia e o proíbe de ver o filho pelo resto da vida

Romero fica surpreso com visita de Tóia (Foto: Pedro Carrilho/ Gshow)
Romero fica surpreso com visita de TóiaFoto: Pedro Carrilho/ Gshow

As coisas não estão fáceis para Romero (Alexandre Nero), que na última sexta-feira (5) foi preso por Dante (Marco Pigossi), durante o evento de inauguração do hospital infantil, com anúncio revoltado de Tóia (Vanessa Giácomo), sem nenhuma paciência após descobrir o envolvimento do marido com o crime organizado, além de ter descoberto, enfim, que Juliano (Cauã Reymond) foi incriminado injustamente pelo ex-vereador. Agora, já atrás das grades, o "herói do povo" está passando por um momento delicado, refletindo pelos seus erros e se afundando cada vez mais na solidão e tristeza. 

Tóia faz questão de visitá-lo na delegacia para tentar arrancar informações concretas sobre a real identidade do grande chefe da facção, mas ele deixa bem claro que isso pode implicar em situações complicadas para ela, garantindo que não irá falar nada para protegê-la junto ao bebê que está esperando. 

Furiosa, a morena usa sua revolta para deixar o pai de Dante desesperado, afirmando que nunca poderá ver o filho que está em sua barriga, nem mesmo quando sair da cadeia. "Eu prefiro morrer do que ter que te encarar outra vez", dispara a gata, no momento em que deixa o local e vira as costas para o bandido.

Kiki surta com Gibson

Resumo da novela A Regra do Jogo: Kiki e Gibson brigam feio
Kiki surtará durante um jantar me família Foto: Reprodução TV Globo

A vida de Kiki já era bem complicada, mas com Aninha ao seu lado a personagem de Deborah Evelyn conseguia forças para continuar e também para aturar certas coisas, como os comentários desnecessários de Gibson e de Zé Maria. Agora com sua vida totalmente diferente, a loira começará a ter alguns pequenos surtos, e o Pai da facção já terá essa experiência nada agradável nesta segunda-feira (08). Veja o resumo da cena.

Kiki (Deborah Evelyn) não vai conseguir aguentar conviver com Gibson (José de Abreu) em "A regra do jogo". Durante um jantar em família, a filha do executivo vai ter um surto. Tudo porque o pai insiste em fazer um discurso em homenagem a ela. "É o nosso primeiro jantar juntos depois de tanto tempo! Vamos parar com as perguntas, por favor...", pede Nora (Renata Sorrah), já sacando que Kiki não está à vontade com Dante (Marco Pigossi) e Belisa (Bruna Linzmeyer) a interrogando.

Gibson se levanta, batendo no copo com o garfo. "Isso, vamos dar uma trégua pra Kiki. A gente vai ter tempo pra levar a Kiki na polícia, tentar achar o resto desse bando. Mas vamos aproveitar esse momento em família, em clima de paz. Eu queria falar algumas palavras...", diz ele enquanto Kiki se esforça para manter o controle. "A gente tá vivendo um sonho. Um sonho que se tornou realidade. Sinceramente, eu achei quenunca mais ia ver minha família reunida em torno dessa mesa novamente. No entanto, aqui estamos! Nora, Nelita, eu juro que aprendi a lição. Daqui por diante, eu vou tentar ser um homem mais crédulo. A volta da Kiki para essa casa é a maior prova...", diz ele, que é logo cortado por Kiki, que não se controla e grita: "Chega!".

Todos olham para ela, espantados. Kiki percebe e disfarça. "Não suporto mais isso! (SE APRUMA) Tanta emoção!Por favor, parem de me tratar como se eu fosse uma alienígena que veio de marte!", fala ela. Há um silêncio constrangedor entre todos e Nora acata o desejo da filha. "Claro, meu amor. Chega de perguntas, chega de discursos... Vamos comer. Provou o empadão? Acho que não perdi a mão...", pergunta Nora. (Fonte: Extra)

Final de Romero

Nos últimos dias a web foi inundada de possíveis desfechos para os personagens de 'A Regra do Jogo', novela das nove da Globo que caminha para as últimas semanas. Na manhã desta segunda-feira, 08, a jornalista do O Globo, Patrícia Kogut publicou informações sobre o final do ex-vereador.

No texto, Patrícia confirma que há 99% de chances de Romero morrer queimado. Isso mesmo, o personagem de Alexandre Nero terá um final triste em A Regra do Jogo. Tudo vai começar após ele sequestrar Tóia e fazer pouco caso de Atena, mais uma vez. Completamente furiosa com seu amor, a loira então resolve fazer uma proposta ousada para Tóia: botar fogo no cativeiro. 

Após ouvir a proposta e louca para ganhar a liberdade, Tóia diz que fará tudo que Atena quiser para acabar com aquilo tudo de uma vez. Veja tudo sobre o final da novela A Regra do Jogo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: