Novela 'Êta Mundo Bom': Mafalda aceita pedido de casamento de Romeu; Veja o resumo

O malandro fez a sua parte e conseguiu o sim da gata, mas ela nem imagina que ele só está se aproveitando da família

Novela 'Êta Mundo Bom': Mafalda aceita pedido de casamento de Romeu; Veja o resumo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Êta Mundo Bom - 08/02/2016 - segunda-feira

O relacionamento entre Romeu (Klebber Toledo) e Mafalda (Camila Queiroz) começa a ficar sério nesta segunda-feira (8), depois que Cunegundes (Elizabeth Savala) decide pegar o anel de Eponina (Rosi Campos) e dar para o galanteador, que o recebe com as instruções de colocá-lo no dedo da caipira, mas ele nem imagina que isso pode provocar uma situação bastante desagradável, pois a dona do item não vai gostar nem um pouco da atitude da senhora. "Eu tô emprestando o aner pra mode de vosmecê botá no dedo de comprumisso de Mafarda", dispara a futura sogra, que nem imagina os reais planos por trás dos sorrisos falsos do rapaz. 

Ao ver Romeu de joelhos, Mafalda esbanja um belo sorriso, acreditando na possibilidade de estar entrando num conto de fadas, algo que ela, na verdade, nem imagine muito bem como é, e não pensa duas vezes antes de aceitar o pedido do jovem galã, com pretensões semelhantes às de outro malandro da trama, o garanhão Ernesto (Eriberto Leão), que enrola Filomena (Débora Nascimento) ao mesmo tempo em que arma planos maléficos com Sandra (Flávia Alessandra). 

Com mais um banquete servido com pensamento especial em agradar o rapaz, aparentemente boa pinta e cheio de dinheiro para enriquecer a família, e para comemorar a nova caminhada no rumo cronológico dos caipiras, Mafalda terá uma grande surpresa, só que bem desagradável, ao perceber que o porco assado para a refeição era justamente o seu bichinho de estimação, a encantadora Lili. Será que a morena vai surtar?

Ernesto finaliza quadro sensual de Filomena e é pressionado novamente sobre casamento

Ernesto ouve ultimado de Filó (Foto: Evellyn Pacheco / Gshow)
Ernesto ouve ultimado de Filó (Foto: Evellyn Pacheco / Gshow) Foto: Reprodução

Ainda no mesmo capítulo, Filomena vai fazer questão de pressionar Ernesto contra a parede, perguntando se o malandro vai continuar a enrolando ou se vai realmente pedir sua mão em casamento. Tudo isso depois que ele finalmente conclui o quadro da caipira totalmente despida. Ao pedir a opinião dela, o canalha recebe uma resposta seca: "Minha opinião é furada, já ficu invergonhada só de oiá pra esse quadro", dispara a morena. "Deixe de falsos pudores! Eu vou ganhar o prêmio máximo com ela. É o que importa", responde o garanhão. 

Mas é neste momento que ela dá o verdadeiro ultimato: "Cumprirá sua promessa quando isso acontecer? Vai se casar comigo? Ou está me fazendo de boba?", dispara a gata, deixando Ernesto em mais uma situação em que precisará contar algumas mentiras descaradas para se safar das dúvidas da moça, que ainda tem fortes sentimentos por Candinho (Sergio Guizé), mas tem medo do que possa acontecer a ele caso volte a se aproximar.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: