Resumo da novela A Regra do Jogo: Romero é "libertado"

Gibson orquestrará um plano para tirar o ex-vereador da prisão

Resumo da novela A Regra do Jogo: Romero é "libertado"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Nesta terça-feira, 09, na novela A Regra do Jogo, Romero conseguirá a tal sonhada liberdade, mas de um jeito que ele não imaginou. Durante sua transferência para uma penitenciária de proteção máxima, o comboio será interceptado por membros da facção fortemente armados. Após uma intensa troca de tiros, a organização de Gibson consegue resgatar o "héroi do povo" da polícia. Mas as surpresas não acabarão por aí, Romero ainda passará por outra troca de tiros, dessa vez entre a facção e um outro grupo de mafiosos, esses organizados por Atena para resgatar seu amor. Com dinheiro pesado em mãos após fazer uma missão para Gibson, a loira resolve trair o Pai e ir atrás de Romero com todas as forças. O plano meio suicida dá certo e Romero acaba indo parar sob os cuidados de Atena.

A partir daí a guerra entre Romero e Atena contra Gibson está selada, visto que o Pai nunca perdoará uma traição dessas.

Agora um homem livre, Romero, para infelicidade de Atena, vai usar seu tempo livre como ela menos querida: indo atrás de Tóia. O personagem de Alexandre Nero, após saber que ela vai se casar com Juliano, decide que a morena deve ser sequestrada. Para o desespero de todos. A conclusão dessa loura de Romero deve ser a sua morte, como já contamos aqui.

Ainda sobre o capítulo desta terça-feira da novela das nove da Globo, veremos Juliano fazer o coração de Belisa ficar triste pela última vez. O lutador, que estava prestes a embarcar com a loira para os Estados Unidos, desabafa e diz que não pode deixar sua vida para trás, que ele ainda ama Tóia. Belisa, apesar de triste com a reação do belo, diz que deseja toda a felicidade do mundo para eles. A partir daí Juliano e Tóia voltaram a namorar, e planejar o segundo casamento.

Vale lembrar que a novela se aproxima das últimas semanas. Velho Chico, nova novela das 21, chega na Globo no meio de março.

Gibson arma morte de Romero

Está tudo pronto para Romero (Alexandre Nero) ser transferido para o presídio. Algemado e seguido por dois policiais, o ex-vereador entra no camburão, onde outros três detentos já estão acomodados. Dante (Marco Pigossi) faz questão de acompanhar toda a operação e avisa o colega que vai ajudar na escolta.

Na mansão dos Stewart, Gibson (José de Abreu) é informado sobre a transferência do ex-comparsa, e ordena que Tio (Jackson Antunes) dê continuidade ao plano da facção. “Ok, eu vou te avisando, doutor. Até que enfim chegou a hora do Romero”, diz, pouco antes de desligar.

Dante tenta fazer acordo com Romero

Dante (Marco Pigossi) ainda não desistiu da ideia de contar com a colaboração de Romero (Alexandre Nero) para obter informações importantes sobre a facção. Na sala de interrogatório, o policial questiona o pai e avisa que não tem tempo para teatrinhos. “Você sabe que vai ser transferido pro presídio. E sabe que tem grandes chances da facção acabar com você no caminho, ou quando você chegar lá! Você vai morrer, Romero! Faz uma delação premiada! Me entrega quem é o Pai!”, pede o policial.

O ex-vereador, no entanto, resiste em revelar o nome do todo-poderoso da organização criminosa e deixa claro que a missão não é simples. Dante insiste: “Você quer morrer? É isso? Apesar de tudo que você fez comigo, eu não quero que você morra. Me ajuda a te manter vivo! Por favor, eu tô te pedindo! Deixa eu te ajudar. Entrega a facção!”.

Veja o resumo dos próximos capítulos da novela A Regra do Jogo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: