Novela 'A Regra do Jogo': Tóia diz para Dante que matou Romero

Com a ajuda de Atena, a morena colocará fogo em uma casa com o ex-vereador trancado

Novela 'A Regra do Jogo': Tóia diz para Dante que matou Romero
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da reta final da novela A Regra do Jogo

Todas as notícias recentes apontam para o final trágico de Romero (Alexandre Nero) na novela A Regra do Jogo, onde ele morrerá queimado após Atena resolver salvar Tóia do cativeiro. Patrícia Kogut, jornalista do O Globo, escreveu no seu blog na madrugada desta quarta-feira (10) detalhes sobre a reação da morena após ela colocar fogo no ex-vereador. Além de ser pressionada e chantageada por Atena e ser obrigada a lhe dar toda a sua herança, Tóia ainda terá que contar para Dante que assassinou o pai dele. Veja detalhes da cena.

Tóia ficará muito culpada por ter participado do assassinato e não conseguirá guardar segredo. Ela contará tudo para Juliano (Cauã Reymond), que aconselhará a mulher a manter sigilo sobre o ocorrido. A moça dará um depoimento falso à polícia, mas terá muita dificuldade para conviver com isso.

Tóia, então, marcará um encontro com o policial, apesar dos apelos de Juliano. Percebendo que a mulher não vai mudar de ideia, o lutador decidirá acompanhá-la. Ela ficará muito emocionada ao ver o rapaz e contará tudo:

- Eu menti, Dante. Me perdoa. Menti para você. Você tem que saber de toda a verdade, não foi um acidente! Eu matei o Romero! O incêndio naquela casa não foi um acidente. Fui eu! Eu que coloquei fogo naquela casa com o Romero, gritando, morrendo queimando lá dentro! Eu sou uma assassina! Sou um monstro!

- Foi tudo um plano da Atena, Dante. Ela usou a Tóia! - dirá o lutador, tentando defender a mulher.

- Atena?! Ela estava com você no cativeiro? - questionará o policial.

- Ela era cúmplice do Romero, como sempre foi. Mas deu ruim lá entre eles, ela viu que o Romero não ia desistir da Tóia, que estava obcecado por ela! - explicará Juliano.

Tóia dirá que se desesperou e que, por isso, cometeu o crime. Em seguida, detalhará tudo o que aconteceu.

- Tóia, eu... Eu te considerava uma irmã. Você olhou no meu olho e disse que tinha sido um acidente - responderá Dante, muito abalado.

- Eu sei! Por isso mesmo estou me sentido assim! Quando vi, estava me afundando mais e mais em tanta mentira. Até me sentir sufocada. Por isso vim aqui te falar a verdade, pedir seu perdão. Por favor, me perdoa. Ou então me prende! Você é policial, é o seu trabalho! Me prende, Dante!

- Eu não vou te prender, Tóia. Não ia conseguir... Se você quiser, se entrega, mas eu não vou fazer parte disso. O meu perdão não vai mudar nada o que você está sentindo, Tóia. Você vai continuar com esse peso. Você sabe o que fez, sabe seus motivos. Quem tem que se perdoar é você - encerrará ele.

Atores mantém segredo sobre o final

Alexandre Nero e Giovanna Antonelli, que vive o casal Romero e Atena, já leram e passaram algumas vezes alguns capítulos da reta final da novela, mas infelizmente eles não contaram absolutamente nada.

Apesar dos boatos apontaram para a morte de Romero, é possível que tudo não passe de uma armação dele e de Atena, assim eles matam dois coelhos com uma cartolada: conseguem dinheiro - Atena chantageando Tóia - e se libertam da facção e da polícia.

Especulações à parte, vale destacar o "crescimento" dos atores nessa reta decisiva da novela. Destaque para Marco Pigossi, antes criticado pelo policial "cego" Dante, o ator deu um verdadeiro show de interpretação após descobrir que seu pai era um bandido, e também no primeiro diálogo entre eles já na cadeia.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: