Final da novela 'A Regra do Jogo' fica em aberto e morte de Romero se torna trunfo para Globo

Mistério deve prender a audiência até os últimos minutos da trama

Final da novela 'A Regra do Jogo' fica em aberto e morte de Romero se torna trunfo para Globo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Tóia (Vanessa Giácomo) está livre das mãos de Romero Rômulo (Alexandre Nero) graças à ajuda de Atena (Giovanna Antonelli), mas a um preço muito alto. Nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo", a morena, ainda muito abalada com o fato de ter ateado fogo na casa onde foi aprisionada contendo o ex-marido dentro, assim provocando sua suposta morte, terá uma crise de culpa e arrependida do seu ato vingativo procurará Dante (Marco Pigossi) para revelar toda a verdade. Antes, mocinha será chantageada pela rival e lhe dará toda sua fortuna recém-adquirida. Você pode ler mais detalhes e apostas para o final de A Regra do Jogo.

Tudo terá início com o sequestro da ricaça em plena lua de mel com Juliano (Cauã Reymond). Obcecado pela garota, o ex-vereador, segue o casal até Búzios, cidade litorânea do Rio de Janeiro, onde a aborda e tenta convencê-la a seguir com ele, como não consegue persuadi-la, o bandido a apaga e a leva para um cativeiro. Ela teme fica enclausurada no local para sempre, pois seu sequestrador afirma que preparou tudo para que a futura mamãe possa ter e criar a criança no local.

A trama dá uma reviravolta com a chegada de Atena, que dá um baile na polícia e descobre o lugar onde o pai de Dante mantém a filha de Djanira presa. Apesar de ter sido abandonada pelo amante inúmeras vezes, a loira o procurará novamente e tentará convencê-lo a pedir resgate por Tóia para que eles possam fugir para o exterior deixando para atrás a polícia e a facção, mas a golpista será rejeitada. Assim, ele propõe a sequestrada que juntas liquidem com a vida do advogado. As rivais colocam em prática o plano, onde dopam Romero e colocam fogo na casa com ele trancado.

As chamas consumirão o local com rapidez, graças à gasolina espalhada por Atena, enquanto Romero grita implorando para não morrer dessa forma trágica. A morte do bandido ainda não está confirmada e provavelmente será desvendada nos últimos capítulos da novela. Os bombeiros realmente encontrarão um corpo carbonizado nos escombros, que será entregue aos entes queridos, cremado e terá as cinzas espalhadas por Dante. Porém, o comportamento tranquilo de Atena diante das cinzas do amado, com direito a sorrisinho enigmático, levantará suspeitas de que a morte pode ter sido forjada.

Após todo esse momento de comoção, a golpista irá procurar Tóia para lhe chantagear e pedir toda sua grana em troca de seu silêncio. Muito esperta, a gata dirá que instalou câmeras e afirmará que não aparece nas imagens. “Tu acha que eu apareço nessas imagens? Eu fiz tudo direitinho, botei tudo num ângulo que aparece só a Tóia, a assadeira de Três Rios”.

A mulher de Juliano ficará desesperada com as ameaças, pois no momento em que foi interrogada pela polícia afirmou que o incêndio foi obra de um acidente e ocultou a presença da rival durante o sequestro. A grávida só revelou a verdade para o marido e Adisabeba (Susana Vieira). A promoter não conseguirá lidar com sua consciência, ela ficará perturbada revivendo em sua mente o momento em que colocou fogo na casa, assim ela toma a decisão de contar toda a verdade para Dante.

Mesmo contra a vontade do lutador, ela segue para encontrar o policial no apartamento de Romero. “Eu menti, Dante! O incêndio naquela casa não foi um acidente. Fui eu! Eu que coloquei fogo naquela casa com o Romero, gritando, morrendo queimando lá dentro! Eu sou uma assassina! Sou um monstro”, dirá.

O filho do ex-vereador ficará perplexo com a revelação e Juliano tentará justificar a ação da amada. “Foi tudo um plano da Atena, Dante. Ela usou a Tóia. Ela era cúmplice do Romero, como sempre foi. Mas deu ruim lá entre eles, ela viu que o Romero não ia desistir da Tóia, que tava obcecado por ela”, explica o filho de Zé Maria (Tony Ramos) dando a entender que a morena agiu em legítima defesa. “Atena queria se vingar do Romero, disse que gente matar ele”, dirá a garota.

Tóia contará ao policial que o advogado estava agindo como um louco e conta mais detalhes sobre o que ocorreu na fatídica noite. "Aí, a Atena me veio com esse plano, me deu um sedativo pra eu colocar na bebida dele no jantar, eu fiz o que ela disse e eu risquei o fósforo! Eu risquei o fósforo! Quando vi a casa pegando fogo, me arrependi, mas aí já era tarde demais. A Atena não deixou eu voltar atrás. Aquela louca tem culpa também! Ela é uma desgraçada! Mas a maior culpada fui eu! Fui eu, Dante".

Se corroendo em culpa, a jovem roga o perdão do investigador e pede para ser presa. “Vim aqui te falar a verdade, pedir seu perdão. Por favor, me perdoa. Ou, então, me prende. Você é policial, é o seu trabalho! Me prende, Dante", dirá. O rapaz se recusa a prendê-la, assim como não a perdoa. “Se você quiser, se entrega, mas eu não vou fazer parte disso. O meu perdão não vai mudar nada o que você tá sentindo, Toia. Você vai continuar com esse peso. Você sabe o que fez, sabe seus motivos. Quem tem que se perdoar é você”.

Será que Tóia terá coragem de se entregar a polícia? O que o destino reserva para a promoter? “A Regra do Jogo” está chegando aos seus momentos finais, a trama está prevista para ser concluída no dia 11 de março. A cena da suposta morte de Romero será exibida pela Rede Globo dia 23 de fevereiro e a sequencia do arrependimento de Tóia, assim como seu pedido de perdão para Dante passará na televisão dia 27.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: