Ernesto é humilhado no Salão de Belas Artes e acaba preso em Êta Mundo Bom

O malandro fica furioso ao perder o concurso e causa a maior confusão no local

Ernesto é humilhado no Salão de Belas Artes e acaba preso em Êta Mundo Bom
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Nesta quinta-feira, em Êta Mundo Bom, toda a expectativa de Ernesto (Eriberto Leão) a respeito do quadro que pintou de Filomena (Débora Nascimento) totalmente despida é quebrada depois da participação da obra no concurso realizado no Salão de Belas Artes. Isso porque o malandro esperava se tornar um grande vencedor da disputa mas não consegue ficar sequer entre os três primeiros colocados, fato que o deixa profundamente irritado, causando a maior confusão no local.

Para entender melhor, o personagem fica todo empolgado para o grande evento, descartando a presença da própria Filó para convidar Sandra (Flávia Alessandra), que não pensou duas vezes antes de levar Celso (Rainer Cadete) para acompanhá-la. O problema é que, no momento de anunciar os melhores quadros, as reações esboçadas pelo canalha não são nada agradáveis, beirando a estupidez aliada à ignorância pura. Logo no anúncio do terceiro colocado, ele começa a criar uma intriga, xingando o autor da peça. "Aquele quadro porcaria ganhou o terceiro?", exclama, questionando a escolha dos profissionais. Celso até aproveita para alfinetá-lo, aconselhando o affair da loira a deixar o salão antes que acabe pagando um vexame. 

E olha que ele estava certo, pois ele não figurou nem em segundo, tampouco em primeiro lugar, e o que era para simbolizar uma festa artística virou uma grande confusão, partindo para os xingamentos e agressão, até que acabou sendo contido pelos policiais e foi parar direto atrás das grades! É, a situação ficou feia para o malandro. 

Um pouco antes disso, a sobrinha de Anastácia (Eliane Giardini) fica surpresa com as informações do irmão, já presente ao lado dela no evento. "Está saindo com um explorador de mulheres", revela o garoto mimado, que não consegue parar de abusar psicologicamente a doce Maria (Bianca Bin), que continua sofrendo pela perda repentina do noivo Leandro, morto em um trágico acidente automobilístico, além de ter sido expulsa de casa pelos pais, após dar a notícia sobre a gravidez. 

É claro que a loira fica assustada com a informação de Celso, mas acredita plenamente no irmão, já que a confiança nele é bem maior do que no homem que acaba de conhecer. "Devia ter desconfiado, não sabe nem fazer o pedido no restaurante. O que dirão se eu for vista com você?", questiona a gata, rompendo laços com o canalha. "Não terá mais nenhuma reputação. Titia pode até pedir que saia de casa, sabe que ela é capaz", responde o rapaz, influenciando ainda mais na decisão da irmã. 

Após ataque de fúria de Ernesto, Filomena é enganada e sofre ameaças para pagar fiança do malandro

Com certeza uma das piores escolhas de Filó em toda a sua vida foi ter saído de casa para viver ao lado de Ernesto, um homem sem maiores informações, que a enrola, convencendo a gata a abandonar tudo pelo qual se dedicava no dia-a-dia para ceder aos seus cortejos mentirosos e cheios de interesses. Depois de passar um grande constrangimento ao ter que tirar a própria roupa para o quadro do namorado, a gata foi afastada por ele do evento e ainda recebe a notícia, do nada, de que o homem com quem quer se casar está preso. A notícia é dada por Clarice (Marianna Armellini), que recebe um bilhete e repassa a informação assim que possível. 

A morena vai correndo para visitar o canalha e recebe uma desculpa esfarrapada: "O resultado estava combinado de antemão. O júri, um bando de ladrões, foi comprado", dispara ele, demonstrando totalmente sua recusa ao ter sido rejeitado pelos jurados do Salão de Belas Artes, também deixando claro que não sabe, de maneira alguma, perder uma competição, como uma verdadeira criança mimada. Deixando tudo isso de lado, Filó pergunta a única coisa que passa pela sua cabeça no momento: "E o casamento?", dispara. Ele responde negativamente, afirmando que não poderá cumprir sua promessa tão cedo, ainda mais com a atual situação. 

O pior de tudo é que Filomena também começa a ser ameaçada por um advogado picareta, que oferece um contrato para a moça, garantindo a saída do malandro de trás das grades, mas para a surpresa da morena, chega o problema: "Se não trouxer o dinheiro até o meio dia de amanhã, é você que irá presa", dispara o homem, tentando faturar uma nota da pobre ingênua Filó, que deveria estar ao lado de Candinho (Sérgio Guizé), vivendo um sonho de verdade. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: