Resumo 'A Regra do Jogo': Tóia vai mentir para a polícia sobre a morte de Romero

Juliano vai incentivar a noiva a mentir para as autoridades a respeito da morte de Romero

Resumo 'A Regra do Jogo': Tóia vai mentir para a polícia sobre a morte de Romero
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Nos próximos capítulos da novela A Regra do Jogo, Tóia passará por mais uma situação delicada. Após ser sequestrada por Romero, a morena recebe a ajuda inesperada de Atena (Giovanna Antonelli) e consegue escapar do cativeiro, mas um imprevisto acontece: elas tacam fogo no ex-vereador. A personagem de Vanessa Giácomo ficará com a culpa por vários dias, até que resolve contar para Dante e para Juliano que ela "matou" Romero.

"Eu sou uma assassina, Juliano. Eu acusei o seu pai de ser um assassino, acusei o Romero (Alexandre Nero) de tanta coisa e eu sou igual a eles. Eu matei o Romero, matei, matei! Eu risquei o fósforo que provocou aquele incêndio. A vida do Romero ficou na minha mão. Eu podia não ter riscado aquele fósforo, mas eu risquei, eu risquei! Ele ia me soltar. Ele disse que ia me soltar no dia seguinte e mesmo assim eu...", diz ela. 

O lutador ficará em choque, mas, mesmo assim, apoiará a mulher: "Tóia, Tóia, presta atenção! O Romero te sequestrou. Ele te prendeu. Ele estava louco. Ele era um bandido. O que quer que você tenha feito, você fez em legítima defesa, entendeu?"

A filha de Djanira (Cássia Kis) dirá que sente muita vergonha e pensará em contar tudo para Dante (Marco Pigossi), mas Juliano a impedirá: "Você não vai fazer isso, ouviu bem? Você não pode se entregar! Pensa no futuro dessa criança que você está esperando. Você estava desesperada! Ele tinha te sequestrado! Você foi vítima dele o tempo todo. Ele acabou com a sua vida, e não foi uma vez só! Se você confessar que matou o Romero assim, a polícia vai dizer que foi um crime premeditado. Por mim, pelo nosso amor, eu te peço, te suplico, não fala a verdade.

Tóia acabará concordando e, durante o depoimento à polícia, dará outra versão: "Eu estava presa, mas o Romero estava preparando um jantar, um jantar à luz de velas, e eu vi um clarão lá fora do quarto e ele gritando alguma coisa sobre a cortina. Então, deve ter começado pela cortina, eu não sei direito. Eu sei que a hora que começou a entrar fumaça, ele me soltou, eu saí correndo para fora da casa, ele ficou tentando apagar o fogo. Aí a fumaça deve ter feito ele desmaiar e... E o resto vocês já sabem.". O delegado não achará furos na história e decidirá liberar a moça. As informações foram adiantadas pela jornalista Patrícia Kogut, do O Globo. 

Falsa morte

Como já era previsto, essa "morte" de Romero na verdade é mais um plano do ex-vereador com participação de Atena. Com o dinheiro que eles vão ganhar de Tóia - a filha de Djnira doará toda a sua herança para Atena - o casal de mafiosos resolve iniciar uma nova vida, longe de todos, principalmente da facção.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: