Dante consegue arancar informações preciosas de Aninha em 'A Regra do Jogo'

Após pressão, a irmã de Juliano acaba revelando mais do que deveria no próximo capítulo do folhetim

Dante consegue arancar informações preciosas de Aninha em 'A Regra do Jogo'
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela A Regra do Jogo - 22/02/2016 - segunda-feira

No capítulo da novela A Regra do Jogo previsto para ir ao ar na noite desta segunda-feira (22), quebrando o clima do final de semana, Dante (Marco Pigossi) vai dar mais um passo na busca por informações em sua investigação para descobrir os agentes envolvidos na facção criminosa que prejudicou a vida de tanta gente na trama. Ao ver Aninha (Letícia Braga) sozinha em determinado momento, o policial aproveita a ausência de Kiki (Deborah Evelyn) para pressionar a garotinha, que está brincando, exercitando a mente ao montar um quebra-cabeça.

Em sua abordagem, o filho de Romero (Alexandre Nero) investe de maneira calma e busca conquistar a confiança da filhinha de Zé Maria (Tony Ramos), propondo uma brincadeira de adivinhação, e ainda prossegue afirmando que esta era sua brincadeira preferido quando ainda era criança. No início do jogo, Dante dispara: “Eu começo! Vou adivinhar como é o seu pai. Ele tem um cabelão, tem barba branca e se chama... Zé Maria! Adivinhei?”, recebendo uma resposta positiva da moça.

Logo depois ele diz que os pais da menina recebiam visitas e ela não podia ficar na sala da casa, mas ela nega, dizendo que somente uma pessoa os visitava, e é claro que a referência é feita a Gibson (José de Abreu), deixando o policial bem perto de descobrir a verdade sobre o pai da rede criminosa.

Tóia consegue dopar Romero e inicia o plano de assassinato

Ainda neste episódio, Romero vai passar por uma situação complicada, já que Tóia (Vanessa Giácomo) vai conseguir dar início ao seu plano maléfico de matar o ex-vereador. Isso porque a morena aproveita o jantar "romântico" preparado pelo canalha para colocar um calmante na taça de vinho dele. Apesar de manjado, o plano dá certo e o bandido acaba caindo ao chão com uma tontura insuportável. "Você botou alguma coisa no meu vinho?", questiona Romero, angustiado e desesperado. "Como você me fez uma coisa dessas?!", dispara o "herói do povo", na mesma frase.

Com apoio de Atena (Giovanna Antonelli), a nova milionária do Morro da Macaca espalha gasolina pelo local e deixa o protagonista ainda mais agoniado, fato que o leva a implorar pela vida, pedindo para a mãe de seu filho desistir da ideia, pois isso pode levá-la a uma situação psicológica ainda pior no futuro. "Você não vai ter coragem", diz Romero, já com pleno medo de realmente morrer, após diversas escapadas deste fim.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: