Jair Bolsonaro e atriz Ellen Page travam debate polêmico sobre homofobia

A entrevista entre o deputado e a atriz canadense faz parte do documentário "Gaycation".

Jair Bolsonaro e atriz Ellen Page travam debate polêmico sobre homofobia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A atriz canadense Ellen Page, em uma passagem pelo Brasil em 2015 para gravar uma parte de seu documentário, "Gaycation", se reuniu com o deputado federal Jair Bolsonaro, que é conhecido por seu discurso homofóbico. "Jair Bolsonaro concordou em me encontrar. Então, será muito interessante em ter uma conversa honesta, porque ele tem tanta dificuldade em aceitar a comunidade LGBT aqui", disse ela no documentário.

Ao sentar em frente a Bolsonaro, Ellen citou um artigo do deputado em que ele acredita que a homossexualidade, quando apresentada na infância, deve ser resolvida com agressão física. "Eu sou gay. Você acha que eu deveria ter apanhado quando criança para não ser gay agora?", questionou ela. Já o deputado, rindo da situação, iniciou seu discurso dizendo que a atriz é bonita. "Se eu fosse cadete da Academia Militar das Agulhas Negras e te encontrasse na rua, eu iria assobiar para você", disse ele, mas a atriz não achou graça da piada. "Eu acredito que grande parte dos gays são gays por uma questão comportamental. Quando eu era jovem, existiam poucos gays. Com o passar do tempo, com as liberalidades, drogas, a mulher também trabalhando... Isso aumentou bastante o número de homossexuais", defendeu Bolsonaro.

O discurso não parou por aí. Jair Bolsonaro afirmou ainda acreditar que uma criança "desenvolve a homossexualidade" por ser influenciada por outros homossexuais. "Se seu filho começa a andar com certas pessoas que têm certos comportamentos, ele vai ter aquele tipo de comportamento. Ele vai achar que é normal", disparou.

"E você achando que não é normal, produz todo esse ódio e preconceito, que acabam envergonhando as pessoas, que outros tiram sarro e acabam em uma depressão profunda ou suicídios", retrucou Ellen.

A atriz e o deputado não conseguiram encontrar um ponto em comum em seus discursos. "É impressionante como um político com tanta influência tenha tanto desdém com a comunidade gay", finalizou Ellen após a conversa com Bolsonaro. (Ego)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: