======= >>>>>>> e25c819d467b41304e02e273703047b4432759b4

Em último conto, escritora de Harry Potter apresenta a comunidade mágica dos EUA nos anos 20

Conto foi publicado no site oficial da saga do bruxinho na última sexta-feira, 11

Por Diário 24 Horas - em
Em último conto, escritora de Harry Potter apresenta a comunidade mágica dos EUA nos anos 20
A escritora J.K. RowlingFoto: Reprodução TV Globo

A renomada J.K. Rowling, escritora responsável pelo universo "Harry Potter", publicou nesta sexta-feira (11), no site oficial da saga, o quarto e último conto da série sobre a história da magia nos Estados Unidos. Desta vez, a história foca na comunidade mágica norte-americana nos anos 1920 (leia em português no site oficial da saga, Pottermore).

A série "História da Magia na América do Norte" revela o passado dessa parte ainda inexplorada do universo mágico, como preparação para a estreia do filme "Animais Fantásticos e onde Habitam", em novembro. O longa se passa nos EUA durante uma visita de Newt Scamander (Eddie Redmaine), autor de um livro didático fictício usado por Harry, Rony e Hermione na escola de bruxaria de Hogwarts.

No novo conto, Rowling revela que os bruxos tiveram participação de ambos os lados na Primeira Guerra Mundial, mas mesmo assim a comunidade mágica dos EUA se manteve segregada devido a uma lei criada no século 18, quando ocorreu um vazamento de informações e perseguição de muitos bruxos. Uma grande rebelião em 1892 fez com que o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (conhecido pela sigla Macusa, do nome em inglês Magical Congress of the United States of America) mudasse sua sede de Washington para Nova York, onde permaneceu até os anos 1920.

A escritora também apresenta os principais produtores de varinhas na América, cujo uso era controlado de perto pelo Macusa. Mesmo assim, Ilvermorny, a escola de magia norte-americana oferecia uma excelente educação, que fez com que os norte-americanos fossem exímios no uso das varinhas.

A situação da comunidade mágica durante a Lei Seca, que proibia os não-majs (termo usado nos EUA para os "trouxas", ou seja, as pessoas que não têm poderes mágicos) de consumirem álcool, também é abordada. Leia o trecho:

Ao contrário da comunidade não-maj na década de 1920, bruxos e bruxas tinham permissão do MACUSA para consumirem álcool. Muitos críticos dessa política argumentaram que isso colocava os cidadãos mágicos em evidência nas cidades cheias de não-majs sóbrios. Entretanto, a presidente Picquery, em um de seus raros momentos de descontração, alegou que ser um bruxo nos Estados Unidos já era uma situação dura demais. — A birita — como disse ela de forma memorável ao seu Chefe de Gabinete — é inegociável. (UOL)

+ Harry Potter

Após polêmicas, Johnny Depp é defendido por J. K. Rowling
Após polêmicas, Johnny Depp é defendido por J. K. Rowling A escolha vem sendo muito criticada pelos fãs da saga Harry Potter
Astro de Harry Potter, Daniel Radcliffe é assistente de Frankenstein em novo filme
Astro de Harry Potter, Daniel Radcliffe é assistente de Frankenstein em novo filme Além de Daniel, adaptação do livro clássico de Mary Shelley terá no elenco James McAvoy, de X-men.
Que briga! Eddie Redmayne e Nicholas Hoult disputam papel em "spin-off" de "Harry Potter"
Que briga! Eddie Redmayne e Nicholas Hoult disputam papel em "spin-off" de "Harry Potter" Atores brigam pelo papel principal de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", de J. K. Rowling
Deixe um comentário!

últimas notícias

Relembre fatos curiosos de A Melhor Despedida de Solteira
Relembre fatos curiosos de A Melhor Despedida de Solteira Longa marcou época e continua em alta em catálogos de streaming e TV paga
BBB 2018: Paula diz que Jéssica é leva e traz: ‘Eu falo e você fala pra eles’
BBB 2018: Paula diz que Jéssica é leva e traz: ‘Eu falo e você fala pra eles’ A empresária confrontou a personal trainer depois de flagra-la conversando com Diego e Patrícia no Bangalô do Líder
BBB 2018: Barraco entre Gleici e Patrícia quebra internet
BBB 2018: Barraco entre Gleici e Patrícia quebra internet O assunto foi um dos mais comentados nesse final de semana