Quem ganhou a prova do líder no BBB 16

Competição durou mais de dez horas e acabou premiando Cacau como a nova líder

Quem ganhou a prova do líder no BBB 16
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Após mais de dez horas de prova, temos um novo líder no BBB. Maria Claudia, após eliminação de Geralda por Falta e desistência de Munik, Ronan e Matheus, se sagrou como a nova manda chuva do reality. Agora ela poderá indicar alguém para o paredão além de alguns "mimos" proporcionados ao líder do Big Brother.

O primeiro a deixar a prova foi Munik, logo depois Ronan, Geralda acabou sendo eliminada por cometer uma falta no jogo. Na "final da prova" ficaram apenas Matheus e Cacau e o brother desistindo pelo "bem maior" de todos.

Munik desiste

Após cerca de cinco horas de prova, a participante Munik foi a primeira a desistir da liderança do jogo. "Se eu não tivesse bebido tanto", justificou a morena, que acabou ingerindo muita bebida na última festa que aconteceu na quarta-feira (18). Munik liderou a casa durante a última semana, foi o voto dela que levou Renan para o paredão e posteriormente para sua eliminação. Agora apenas Geralda, Matheus, Ronan e Cacau disputam a liderança do jogo.

Sobre a prova

A nova prova do líder é uma mistura de resistência e conhecimento. Na disputa que começou nesta quinta-feira (17), quando uma contagem regressiva é acionada silenciosamente, os participantes recebem instruções para se dirigir a alguma área da casa demarcada por Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Ao chegar ao destino, eles precisam apertar um botão para paralisar o cronômetro.

O apresentador Pedro Bial afirmou que os participantes não podem deitar nem esconder o rosto duranta a prova. Quem descumprir, será desclassificado. Da mesma forma, quem deixar a área demarcada fora do período em que for solicitado também está fora da disputa. O último que restar na disputa é o líder.

Para ajudar os participantes a encontrar o Estado de destino rapidamente, as áreas estão demarcadas com algo típico de cada um deles. No Recife, por exemplo, há uma sombrinha de frevo, enquanto o Plano Piloto está desenhado no chão do DF.

Assim que começou a prova, Maria Claudia pegou a sombrinha de frevo para brincar, mas recebeu uma leve bronca de Bial, dizendo que era proibido interagir com o cenário.

Texto anterior

Quem ganhou a prova do líder

Após a polêmica eliminação de Renan na última terça-feira (15), o BBB 2016 começa a voltar para sua rotina de provas e festas. Nesta quinta-feira (17) os cinco participantes restantes do reality participarão de mais uma prova do líder para definir quem mandará na casa durante uma semana. Vale lembrar que o Big Brother términa no inicio de abril. Como ainda não podemos "cravar" quem ganhou a prova do líder, nos resta esperar e ver como a Globo realizará a competição, se será de resistência, agilidade, sorte ou quiz.

A última prova do líder, que foi uma série de perguntas e repostas sobre a própria emissora, acabou sendo vencida por Munik. Dessa vez é provável que a emissora volte para a categoria resistência.

Matheus, Cacau, Geralda, Munik e Ronan, últimos participantes do BBB 2016 ainda na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, devem ter uma surpresa muito em breve que mudará o ritmo do jogo. Como a saída de Ana Paula foi forçada e não natural - por meio de um paredão -, a emissora deve reorganizar os números de participantes com um paredão falso, assim como fez quando Alan desistiu do jogo.

Últimos remanescentes do grupo, Matheus e Cacau resolveram deixar as diferenças de lado e deram mais uma chance para o romance, atitude que foi criticada pelos outros membros da casa e também nas redes sociais, principalmente pelas "cenas" que a Youtuber protagonizou. Matheus também teve alguns desentendimentos com Geralda e Renan.

No final de semana, mais exatamente no domingo, um novo paredão será formado, dessa vez apenas com dois participantes. Antes disso, no sábado, a prova do anjo deve abençoar um ou dois brothers. 

Os dois participantes que vão para o paredão devem ser indicados pelo líder e pela votação da casa, qualquer surpresa ou mudança deve ser anunciada pela Globo ainda nesta quinta-feira (17) dia de prova do líder.

Qual dos cinco participantes você gostaria de ver como o líder da semana?

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: