BBB 2016: Ana Paula outra vez

Mesmo fora do reality, jornalista se mostra ainda muito influente

BBB 2016: Ana Paula outra vez
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Ana Paula Renault é influente a ponto de convocar uma multidão para votar em Renan, seu brother já eliminado do jogo. Sua influência é tão grande que contrariou as pesquisas nas quais apontava a preferência do público pela permanência do modelo na segunda casa mais vigiada do país. A primeira fica em Brasília. Conquistar multidões com o seu jeito de ser. Este é o poder de Ana Paula. Vê-la como jornalista pós-graduada duas vezes e empregada pela rede Globo é prova de seu carisma e da atração que ela causa nas pessoas. E todos aqui gostam de diversão, não é mesmo? Que seja divertido enquanto dure.

Iniciou-se o final do BBB 2016. E vai dar saudade sim, porque essa edição teve Ana Paula, a louca, a engraçada, a brava, a mimada, a chorona e aquela que já esteve à frente de campanhas de conscientização sobre o câncer de mama. Isso significaria que, além de algumas pessoas se identificarem com as características da sister, Ana Paula poderia participar de algumas ações nesse sentido, bem como ter sua imagem vinculada aos direitos das mulheres (os quinze minutos de fama oferecem muitas oportunidades). Sua visibilidade lhe trouxe fama e lhe deu uma oportunidade de mostrar que uma celebridade pode ser sim influente.

Quando todas as regiões do país votaram em Renan por apelo de Aninha, foi como se muitos esquecessem dos próprios problemas por algum momento (talvez seja essa a função do entretenimento) e se unissem para atender o seu pedido. Por que não a escutariam em uma campanha de conscientização? Convocar pessoas ela já consegue. Talvez à frente de campanhas da ONU Mulheres Brasil e de movimentos como o @HeForShe, ela dê prosseguimento no processo de conscientização das pessoas.
Taí algo interessante a ser explorado nessa mulher. Ana Paula como pessoa é imagem a ser trabalhada, porque fora do jogo é pessoa como a gente e sua imagem contribuiria de maneira significativa para esse trabalho de falar pelas mulheres.

E você, caro leitor, também concorda que a influência de Ana Paula poderia ser utilizada como forma conscientização?

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: