Resumo da novela Velho Chico: Ernesto é assombrado por Jacinto em pesadelo

O capitão Rosa assusta Eulália ao acordar gritando. Mas tudo não passa de um sonho ruim

Resumo da novela Velho Chico: Ernesto é assombrado por Jacinto em pesadelo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Velho Chico - 21/03/2016 - segunda-feira

Os duelos de olhares entre o capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) e seu grande rival, o coronel Jacinto (Tarcísio Meira) são uma grande recordação do capítulo de estreia da novela Velho Chico, exibido na última segunda-feira (14) e, apesar da morte precoce do poderoso comandante de praticamente tudo e todos na cidade Fictícia de Grotas de São Francisco, as noites de sono do marido de Eulália (Fabíula Nascimento) não são as mesmas de antes há bastante tempo, sobretudo após o crime cometido por Clemente (Julio Machado), responsável por atear fogo no galpão de um dos personagens mais queridos pelos telespectadores, a mando de seu novo patrão, Afrânio (Rodrigo Santoro).

No episódio programado para a noite desta segunda-feira (21), a novela que atingiu patamares surpreendentes de audiência em sua primeira semana de exibição promete cenas perturbadoras ambientadas dentro de um sonho de Rosa. Para entender melhor, o produtor de algodão, durante o sono, começa a enxergar imagens de um cemitério até ser surpreendido por um homem usando uma roupa totalmente branca. No momento em que ele enxerga a pessoa de frente, percebe que se trata de ninguém mais, ninguém menos que o seu maior rival: o próprio Jacinto, rindo de maneira assustadora. Depois disso, o capitão acorda espantando e dá um grito, deixando sua esposa apavorada.

Iolanda se desespera mas desiste de Afrânio de uma vez por todas

Ainda no mesmo capítulo, Iolanda (Carol Castro) aparece novamente, após ficar alguns episódios longe das telinhas, e a cena mostra totalmente a tristeza da cantora por conta do sumiço de seu amado, que foi à fazenda da família após a ligação urgente de Encarnação (Selma Egrei), avisando que Jacinto estava doente, quando, na verdade, já estava morto.

Decidido a assumir os negócios do falecido pai, Afrânio chegou a ficar em uma "encruzilhada" na semana passada, pois em viagem para espairecer a mente e tentar obter respostas, acabou ficando diante de uma via que levava a dois lados opostos: a zona rural e a cidade grande. Todos já sabem qual foi a decisão do rapaz, que já está morando na fazenda ao lado da mãe e de sua nova esposa, a jovem Leonor (Marina Nery), filha de Aracaçu (Carlos Betão), que praticamente obrigou o novo coronel a pedir a mão da moça, pois não pensou duas vezes antes de apontar seu facão para o filho de seu compadre, no exato momento em que flagrou o casal sem roupa no meio da caatinga.

Morrendo de saudade, Iolanda chega a ficar aos prantos mas deixa bem claro que está partindo, decidida a esquecer seu grande amor. Um de seus argumentos para deixar Salvador é o fato de cantar todas as noites sem poder enxergar Afrânio entrando pela porta. "Não aguento dormir e acordar todo dia pensando nele", dispara a gata, em conversa com uma de suas amigas.

O que você achou dos primeiros capítulos de Velho Chico, a nova novela das 21h exibida pela Rede Globo? Deixe sua opinião nos comentários!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: