Aprovada? Internautas discutem sobre Velho Chico, a nova novela das 21h

Com seis capítulos já exibidos na Rede Globo, Velho Chico impressiona com os números de audiência mas divide opiniões na web

Aprovada? Internautas discutem sobre Velho Chico, a nova novela das 21h
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Velho Chico é a nova novela em exibição na faixa nobre da Rede Globo e, com o passar de seis capítulos na última semana, já é hora para lançar o maior questionamento ao público: a trama de Edmara Ruy Barbosa, Bruno Luperi e supervisão de Benedito Ruy Barbosa recebe o selo de aprovação dos telespectadores? Para isso, é importante destacar a disparidade de opiniões presentes nas redes sociais, com destaque para os internautas que fazem questão de destacar os pontos altos do folhetim, girando em torno, geralmente, da belíssima direção artística de Luiz Fernando Carvalho e o enredo cativante da autora, aliado à trilha sonora impactante, com orquestras e sons bem típicos da região nordeste brasileira.

Um usuário do Facebook, em nossa página oficial sobre a novela, reclamou da aparência dos personagens. "Essas pessoas são todas suadas, sujas, parece que tão todas fedendo, dá nojo de assistir!", dispara a pessoa, declarando o incômodo a respeito da realidade retratada pelo cineasta, focado na ideia de expor de maneira fiel o que realmente era vivido pelo povo em questão, no período centrada entre as décadas de 60 e 70.

Outra usuária, em contrapartida, expôs uma satisfação extrema com a nova produção global, logo após a exibição do segundo capítulo, atribuindo ao seu comentário uma singela exaltação a todos os envolvidos no trabalho. "O segundo episódio deu continuidade à excelente direção de arte de Luiz Fernando Carvalho e toda sua equipe. Estou gostando muito", argumenta a internauta, prosseguindo com mais elogios. "Ressalta-se também a cena marcante em que Piedade dá início ao trabalho de parto no meio daquele sertão tão seco, com o rompimento da bolsa e uma situação totalmente controvérsia.... os ritos do enterro... tudo muito original do lugar... até agora, tudo muito bom, tudo muito belo, bem construído", conclui.

Nós estamos gostando muito dos aspectos artísticos do folhetim, sobretudo pelas cenas milimetricamente calculadas pelo diretor e a trilha sonora de tirar o fôlego, sem contar as atuações brilhantes de Chico Diaz, que vive Belmiro, marido de Piedade (Cyria Coentro), Rodrigo Santoro (Afrânio), Rodrigo Lombardi (Ernesto Rosa), e a estreante Marina Nery, que também recebeu diversos elogios nas redes sociais por conta de seu papel como Leonor, além de Julio Machado, intérprete do temido e enigmático Clemente e a bela Carol Castro, a bordo da cantora Iolanda.

E você, o que está achando da novela Velho Chico até o momento? Diga nos comentários e não perca nossos resumos diários sobre o novo folhetim de horário nobre exibido pela Globo. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: