Capitão Ernesto Rosa morre em Velho Chico; confira o resumo da novela

O capitão querido pelos telespectadores terá um fim trágico nesta terça-feira (22)

Capitão Ernesto Rosa morre em Velho Chico; confira o resumo da novela
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Velho Chico - 22/03/2016 - terça-feira

O capítulo de Velho Chico exibido na última segunda-feira (21) já deixa bem claro o que viria pela frente, mas ninguém esperava que a má notícia surgiria tão rápido. Trata-se do assassinato precoce do capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi), um dos personagens mais queridos pelo público, por conta de sua bondade e espírito de justiça acima de tudo, sobretudo pelos momentos que marcaram o intenso duelo entre ele e os de Sá Ribeiro, Jacinto (Tarcísio Meira) e Afrânio (Rodrigo Santoro), pai e filho da família mais poderosa presente na cidade fictícia de Grotas do São Francisco.

Apesar da esperança de alguns internautas sobre a mudança de ideia no texto de Edmara Ruy Barbosa, o próprio Gshow publicou, oficialmente, a notícia referente à cena em questão, com imagens do momento em que Belmiro (Chico Diaz), aos prantos, segura o patrão no colo e lamenta pelo ocorrido em um local público, com diversas pessoas ao redor. Tudo indica que esta terça-feira será uma grande transição na trama, colocando o personagem de Santoro, de uma vez por todas, como um verdadeiro anti-herói, ou até mesmo vilão, dependendo do desenrolar dos fatos no decorrer do folhetim.

Clemente (Julio Machado), outro personagem elogiadíssimo pelo público, mas não por bondade, pois o jagunço aparenta não ter nenhuma, e sim pela atuação brilhante que faz deste homem de preto a figura macabra e enigmática da nova novela das 21h, atribuindo às ações de seu patrão uma influência direta e imprescindível, principalmente porque, sabe-se, pelos que assistiram ao episódio anterior ao de mais tarde, que o capataz de Afrânio fez questão de convence-lo a matar o rival, pois isso aconteceria de uma maneira ou de outra, pois Jacinto, antes de morrer, já havia encomendado o homicídio.

Tudo acontece no exato dia em que o saruezinho oficializa o casamento com Leonor (Marina Nery) em cerimônia religiosa, enquanto Ernesto aguarda o fim de um dos embarques do estoque de algodão, mas não percebe que está sendo perseguido por um homem misterioso, ao redor do porto. De forma rápida, o capanga surge do nada e aponta sua arma para o capitão, sem dar nenhuma chance de reação, atirando logo em seguida. A cena também terá uma tonalidade de pura emoção por conta do grito desesperado de Belmiro, ao perceber que o homem responsável por ajudar sua família está morto!

Você não pode perder o capítulo de Velho Chico programado para esta terça-feira (22)! O que você está achando da novela? Diga nos comentários.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: