BBB 2016: Munik é hostilizada na internet após ser acusada de racismo

A sister utilizou o termo “nega” para definir uma empregada doméstica, e acabou virando alvo de muitas críticas

BBB 2016: Munik é hostilizada na internet após ser acusada de racismo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Desde que Ana Paula foi expulsa, Munik passou a ser uma grandes favorita para ganhar o BBB 2016, a garota adquiriu um grande número de simpatizantes no decorrer de seus dias confinada, mas um comentário infeliz dentro da atração pode acabar manchando sua imagem, na visão de muitos internautas. Na manhã dessa segunda-feira (28), a o mundo digital foi inundado com notícias de que a sister seria uma pessoa racista, em seguida uma chuva de comentários espalhados pela web criticando Pequi começaram a surgir.

Tudo começou quando a goiana, em conversa com Geralda e Ronan, foi reclamar por estar fazendo diversas atividades domésticas dentro da casa mais vigiada do país, enquanto outras pessoas só ficavam de boa. Todo o problema foi gerado por conta da palavra “nega” utilizada pela promotora de vendas durante suas queixas. Ela organizava a cozinha quando soltou o seguinte comentário. “Tô parecendo ‘nega’ aqui. Munik: A ‘nega’ do ‘BBB’”, desabafou a jovem. “Eu faço de tudo aqui nessa casa, Dona Gê. Lavo, passo, guardo a louça, só não faço aquelas coisas”, continuou a morena.

Não é a primeira vez que a bela teria usado o termo “nega” no reality show. No início de março, a estudante fez uma reclamação semelhante: “O povo nem o prato em que comeu tem coragem de colocar na pia. Será que o povo está pensando que tem empregada aqui? Tão pensando que tem ‘nega’ aqui, Dona Geralda?”, disse na ocasião. É justamente o fato de ser reincidente ao associar pessoas negras com serviços domésticos que chamou a atenção do público.

“Recado para Munik : sou "negra", e serviço doméstico não são somente para ‘negras’, como VC se referiu num programa nacional. Feio não é ser negra, feio é ser uma garota como VC, sem princípio e sem valores, que teve coragem de se envergonhar da própria mãe, só pq a mesma não se maquiou para enviar o video para o programa. O que esperar de uma garota que da pra perceber que não tem amor nem na própria família”, comentou uma internauta revolta em um portal de notícias.

“Além falsa, mentirosa, sem conteúdo, fofoqueira, maldosa, maquiavélica essa MUNIKCASCAVEL também é racista, trabalho doméstico não é desonra pra ninguém, esses trabalhos são feitos por brancos e negros, e todos são pessoas honradas. Não esqueça sua cobra, que o Presidente dos Estados é negro, temos juízes, ministros, médicos, garis, empregados domésticos, negros e honrados. Isso acontece porque essa MUNIKCASCAVEL NÃO TEM BASE FAMILIAR, NÃO TEM CONTEÚDO, A MENTE É VAZIA DESPROVIDA DE QUALQUER SENSO DE SOLIDARIEDADE, HUMILDADE E INTEGRIDADE. NÃO SABE QUAIS SÃO OS VALORES”, criticou outra pessoa.

“Infelizmente o povo prefere dar o premio para uma pessoa que tem preconceito contra negros, que demonstrou ter vergonha da mãe, pois a mãe lhe enviou um video e munik comentou que a mãe podia ter se arrumado melhor. Uma pessoa futil, vazia , vulgar que só pensa nela mesma. Só se preocupa com sua aparecia fisica. Uma pessoa sem sentimentos pois nunca derrubou uma lagrima no programa. Parabéns pelas manipulaçoes REDE GLOBO... palmas pra vcs, vcs merecem o titulo de pior emisora do mundo”, postou outra. “Falou tudo. Desde o começo percebi qto essa menina é do mal, chata, fofoqueira... Ela dá abertura pra Ronan e por trás fala dele pra Geralda fumacê. Os melhores saíram antes, mas o público gosta de barraco... Aí está”, acrescentou outra.

“O racismo não foi a palavra nega...e sim o comparativo a empregada. Como se apenas negro tivesse que ser empregado. Obvio que foi racismo. Todo racista tem amigo negro. A gremista acusada de racismo tinha um monte, tal qual os que praticaram injuria racial contra Maju e Thais Araujo...já houve diversos crimes nesse BBB, mas assim como na vida, muitos aceitam os criminosos e aplaudem e criticam a vítima”, argumentou mais um.

Esses são só alguns das diversas publicações espalhadas na internet criticando a postura da goiana, alguns chegam a ser mais radicais e agressivos em suas palavras, outros afirmam que é justamente por Pequi ser preconceituosa, que se nega a ficar com Ronan, mas não pensou duas vezes ao se entregar nos braços do falso brother libanês, Laham.

Até mesmo alguns ex-participantes do programa não perderam a chance de condena-la, foi o caso de Adélia “Sem dúvidas, é uma afirmação descabida e nojenta. Ela atingiu não só a minha pessoa, que era quem limpava a casa, como todos os negros. Qualquer declaração nesse sentido é racismo. Isso é fato”, disse a advogada em uma rede social.  

O comentário da sister não agradou parte dos internautas que acompanham o reality show. No Twitter uma tag #munikracista foi criada e pegou de surpresa os que torcem pela jovem. Ana Paula, ex-sister, se mostrou indignada com as manifestações contra a amiga. “Me deparo com essa tag ridícula e mentirosa nos tts #MunikRacista vamos parar que tá feio já tá virando APELAÇÃO e desespero!!!!”, publicou em sua conta no microblogging.

O perfil oficial da goiana também se manifestou: “Graças a Deus não preciso difamar ninguém aqui, nem acusar ninguém a nada para crescer e querer aparecer. TAMO JUNTO MUNIK”. Em outro tuíte foi dito: “Munik, nós sabemos que você não é nada alegado pela torcida alheia. Estamos com você até o fim. A VERDADE SEMPRE VENCE A MENTIRA”.  

Será que essa repercussão pode influenciar em uma votação caso a promotora de vendas vá para mais um paredão? Isso poderia acarretar em sua eliminação, caso o número de pessoas que a considerem racista continue a crescer. Fique ligado no BBB16 e no comportamento da morena, tire suas próprias conclusões e caso não tenha tempo de acompanhar o programa diariamente, nós faremos de tudo para mantê-lo informado, basta acompanhar nossas matérias.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: