Claudia Leitte é duramente criticada na web após título de "Negalora do Pelô"

"Nem africana e nem negra. Tá mais pra branca apropriada", disse um internauta na página do Facebook da cantora.

Claudia Leitte é duramente criticada na web após título de "Negalora do Pelô"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A jurada do The Voice, Claudia Leitte, sabe causar! Principalmente na web. Uma postagem em seu Instagram na noite de terça-feira, 29, fez com que ela recebesse muitas críticas dos internautas e gerasse polêmica na internet. O problema começou por conta dos termos que a cantora usou na legenda da imagem em que homenageava o aniversário de Salvador. "Africana da Alemanha, Negalora do Pelô, Nasci em São Gonçalo e... com 5 dias de vida fui morar em Salvador. Hoje eu vivo pelos céus e estradas, mas essa terra continua sendo o lugar que chamo meu lar. Obrigada, Deus, por me plantar nessa cidade e me regar com tanta baianidade", escreveu ela.

Nos comentários, os fãs se irritaram com o fato de Claudinha se intitular "Negalora do Pelô". "Você não é africana e nem 'nega. É só Alemanha e 'lora' mesmo", falou um. "Amor, movimento negro não é novidade não, viu? Pode estar tendo mais visibilidade agora, mas existe há muito tempo. Se o Carlinhos Brown escreveu isso e deu a ela os dois tão bem errados", comentou outra. "Nem africana, nem negra. Tá mais pra branca apropriadora. Reconhece tua cor e teus privilégios", comentou uma terceira.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Claudia usa a expressão. Em 2012, ela lançou o segundo álbum ao vivo e DVD de sua carreira e o batizou de "Negalora Íntimo".

No Ego, site da Globo, alguns internautas não pouparam criticas. "O pior é que esta branquelóide sequer é realmente loura... é oxigenada.... Nunca fez nada pelos negros, aliás procura ficar longe deles, embora seja baiana.... Isto é bom pros afros pararem de ficar elogiando quem lhe oprime mais pois a rata branca pertence à elite branca assassina de afros deste país...", disse uma leitora.

Um outro leitor do mesmo site tentou defender a moça. "De verdade, bate uma tristeza em ver tanta gente amargurada , destilando seus venenos aqui na net. Quem a intitulou de NEGALORA , AFRICANA DA ALEMANHA, foi o Carlinhos Borwn....um NEGRO. Existem coisas mais sérias, q vcs deviam tomar partido e não tomam. Ela citou o trecho da música, apenas pq diz, q ela é de Sao Gonçalo e foi criada em SSA, para homenagear Salvador pelo seu aniversário. Vão procurar e destruir os focos de dengue nos seus quintais e nos dos vizinhos, é mais útil!", escreveu, mas ele acabou recebendo vários comentários negativos.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: