Velho Chico x Os Dez Mandamentos - Quem terá maior audiência?

Ainda em processo inicial de conquista de público, a nova novela da Globo pode ser prejudicada com a volta da trama bíblica na Record

Velho Chico x Os Dez Mandamentos - Quem terá maior audiência?
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Se as coisas já não estavam muitos boas para a Rede Globo no horário nobre, a exemplo dos péssimos índices iniciais de "Babilônia" e "A Regra do Jogo", além das semanas fracas de Velho Chico, com exceção do capítulo de estreia, que conseguiu atingir a marca dos 35 pontos, um novo candidato a estragar os planos da emissora carioca chega na área a partir desta segunda-feira (4): trata-se de nada mais, nada menos que a segunda parte de Os Dez Mandamentos, a novela que se tornou um dos maiores trunfos da Record em todos os tempos do canal, superando a maior rival em algumas ocasiões, somando os registros do Ibope em todas as regiões brasileiras. Isso mesmo, para quem não lembra, a trama bíblica fez a produção estrelada por Alexandre Nero comer poeira! 

Não se sabe, porém, se a emissora de Edir Macedo conseguirá manter o destaque do folhetim atualmente, já que a pausa pode ter afastado os telespectadores fiéis, o que, na verdade, não deve acontecer, pois a temática religiosa sempre foi e sempre será bem vista pelo público que destina-se a assistir programações voltadas a este centro de ideias, sobretudo quando se fala de uma produção fantástica, recheada de celebridades e com uma direção que constrói as cenas de uma maneira bem intrigante de se assistir. 

Com isso, lançamos este singelo "bolão", para chama-lo do modo mais popular possível, com o intuito de ver, na visão dos internautas, qual é a opinião geral sobre a disputa de audiência entre Globo e Record, mais precisamente falando a respeito de Velho Chico x Os Dez Mandamentos. Desta vez, ao contrário do que aconteceu com a novela de João Emanuel Carneiro, o novo folhetim considerado como o carro-chefe do Projac possui muitos pontos de vantagem em suas análises, pois trata-se de uma produção praticamente impecável, desde o texto até os detalhes cenográficos aliados à belíssima direção de Luiz Fernando Carvalho. O único contraponto, de acordo com alguns comentários de nossos seguidores, fica por conta da falta de fidelidade com alguns aspectos da época retratada na trama. 

Para entender melhor, a história teve início no final da década de 60, mas, desde então, já se passaram cerca de 16 anos no enredo, evoluindo para um período, teoricamente, firmado no início da década 1980, mas as vestimentas e carros retratados nesta época não estão sendo confirmados por moradores nordestinos, sobretudo os de Salvador, cidade que começa a ser exibida mais vezes neste exato momento, com a ida de Afrânio (Rodrigo Santoro) para a capital, ao lado de sua filha Tereza (Julia Dalavia). Pelo visto, os detalhes não foram muito bem atentados nesta fase do folhetim, pois as frases dos telespectadores incomodados com a retratação da época apontam uma caracterização mais condizente com a década de 60. 

Os Dez Mandamentos promete voltar com tudo nesta segunda-feira (4), já iniciando com cenas de tirar o fôlego, principalmente as que mostram Moisés em suas visões divinas e conversas como senhor. O público parece bastante empolgado com a estreia, mas os que já se tornaram fãs de Velho Chico garantem não desgrudar da novela de Edmara Ruy Barbosa, ainda mais depois que publicamos um texto falando sobre as cenas fantásticas previstas para esta semana. 

Qual novela você acha que manterá os melhores índices de audiência? Velho Chico ou Os Dez Mandamentos? Diga nos comentários! 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: