Resumo da novela Os Dez Mandamentos: Moisés se preocupa com Jetro e toma grande decisão

O líder religioso decide viajar até o Midíã

Resumo da novela Os Dez Mandamentos: Moisés se preocupa com Jetro e toma grande decisão
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Os Dez Mandamentos - 06/04/2016 - quarta-feira

Jetro recebe a informação de Betânia que Balaão vai ajuda-los a fugir, enquanto Datã revela a Moisés e também a Josué que chegou a ouvir algumas frases de Zur sobre alguma aliança entre o rei e Jetro. Rapidamente, Corá é chamada por Moisés, pois as coisas precisam ser esclarecidas. Os filhos de Adira ficam sabendo sobre a morte do pai. O relacionamento entre Betânia e Balação é confessado pela mulher a Jetro. O único modo de conseguir fugir é se casar com o rei, revela Betânia. 

Jetro garante não ir embora sem a presença da filha ao seu lado. Betânia deixa bem claro que não sairé do local sem antes encontrar a filha, gerada durante relacionamento com Balaão. Moisés descobre, através de Corá, que Jetro está buscando uma aliança com o rei, mas o líder religiosa não acredita na história. 

Começa a comemoração pela escolha de Eleazar como sacerdote, em revelação a Inês. Betânia e Jetro são advertidos por Balaão, pois eles terão que viver como verdadeiros prisioneiros, caso não sigam à risca as orientações. Josué até procura, mas não consegue achar absolutamente nada que possa incriminar Zur. Moisés fica sabendo de Elcana que Zur tem uma esquisita marca no braço, como uma tatuagem permanente.

Elda usa de suas estratégias frias para fingir confortar Adira, afirmando que o rei está fazendo de tudo para encontrar a pessoa que matou seu marido. A sós, as duas irmãs acabam conversando mais do que deveriam e Betânia revela o paradeiro de Jetro e, além disso, também fala que Menahem foi assassinado pelo rei a sangue frio. Nadabe olha apaixonadamente para Damarina, da mesma forma que Abiú olha para Joana. Contudo, Nadabe é alertado por Abiú a respeito da impossibilidade de se relacionar com uma mulher que já teve um casamento anterior. Nadabe, em contrapartida, faz questão de declarar seu amor pela mulher e arranca-lhe um beijo. 

Josué ignora Ada após insinuação explícita. Elda deixa bem claro ao marido que não é tão simples conseguir levar Adira até o altar e ainda ter Moisés como convidado na ocasião. As afirmações de Betânia deixam Adira completamente atordoada. Nadabe não consegue esconder o que fez e revela aos irmãos o beijo que deu em Damarina. Já nos instantes finais do folhetim, Corá fica olhando para o buraco que cavou, admirando as jóias que nele esconde.

Após isso, Zur aparece em cena, dizendo que é necessário fazer algo de extrema inteligência para que Moisés não seja capaz de desconfiar do que realmente está acontecendo em Moabe. Adira vai ao jantar ao mesmo tempo em que Betânia está com as crianças. Ao final do capítulo, Moisés faz um comentário com a família, dizendo que está muito preocupado com Jetro e, por conta disso, decide fazer uma viagem urgente ao Midiã.

Não perca o capítulo de Os Dez Mandamentos programado para a noite desta quarta-feira (6), no terceiro dia de exibição da segunda etapa deste incrível folhetim, com histórias cheias de tensão e influências diretas da bíblia. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: