Segunda fase de Os Dez Mandamentos alavanca audiência da Record

A trama bíblica iniciou exibindo efeitos especiais impressionantes e trouxe um novo fôlego para o horário na emissora

Segunda fase de Os Dez Mandamentos alavanca audiência da Record
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A segunda temporada de Os Dez Mandamentos começou a ser exibida na noite da última segunda-feira, 04 de abril, e já mostrou que pode fazer com o que a Record volte a brigar pela a audiência do horário. O público, que aguardava ansioso pelo retorno da novela bíblica, pôde acompanhar a continuação da odisseia de Moisés e seu povo rumo à terra prometida. A trama apresentou uma melhora no ibope e os números prometem crescer ainda mais.

O folhetim não retornou a todo vapor, não chegou arrebatando a liderança da Rede Globo, mas em comparação ao índice de audiência alcançado pelo primeiro episódio da fase anterior, que foi ao ar em 23 de março de 2015, os números são muito melhores. A atração registrou média de 19 pontos em São Paulo, enquanto a estreia da primeira temporada atingiu 12 pontos de média, o que representa um crescimento de 56%. Cada ponto equivale a 69 mil residências. Confira o resumo dos próximos capítulos

Durante o período do término da primeira fase do folhetim bíblico para o início da segunda, a Record vinha registrando uma média de 11 pontos no horário, com a estreia audiência da emissora crescer em 70% e se espera um crescimento ainda maior. A história assinada por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini vai exibir os últimos momentos da liderança de Moisés, interpretado por Guilherme Winter, rumo a Canaã. Para quem não sabe, o hebreu nunca chegará a por os pés no local, a tarefa ficará para seu sobrinho e será contada na próxima novela Terra Prometida.

Efeitos especiais

A estreia da nova fase de Os Dez Mandamentos chamou a atenção pela qualidade dos efeitos especiais. Logo de cara, o telespectador se deparou com o céu abrindo e a mão de Deus se dirigindo ao encontro de Moisés para fazer a escrita dos novos mandamentos na tábua. Para falar a verdade, o ponto forte do folhetim é justamente os efeitos de primeira, quem não lembra das pragas do Egito ou da abertura do mar Vermelho?

Para a continuação da obra bíblica, a Record trocou os estúdios de Los Angeles (EUA) por São Paulo, na sede da Casablanca, responsável pelas novelas da emissora e pelos estúdios do RecNov, no Rio de Janeiro. Às vésperas da estreia, cenas do primeiro capítulo ainda estavam sendo finalizadas, segundo o site do UOL. A Casablanca teve de paralisar a produção de A Terra Prometida, próxima novela da emissora de Edir Macedo, para dar sequência à história de Moisés.

“As primeiras sequências do primeiro capítulo tiveram muitos efeitos especiais. A Casablanca conduz a parte técnica e de produção. A parte artística é da Record. A parceria está sendo ótima. É uma continuação, facilitou muito o trabalho. Se fosse uma novela 100% nova, seria impossível. Vamos ter duas cidades novas, com dois palácios novos”, antecipou Alexandre Avancini, diretor-geral de Os Dez Mandamentos.

Não perca nenhum capítulo da continuação da novela que cativou pessoas de pessoas pelo país. O sucesso retornou às telinhas e você não pode ficar de fora. Acompanhe no Diário 24 Horas todas as novidades envolvendo a história do povo hebreu rumo a terra de Canaã.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: