Logo do site Diário 24 Horas
Novelas

Audiência da novela Liberdade, Liberdade cai drasticamente e preocupa a Globo

A nova novela das 23h ainda consegue se manter na meta mas começa a preocupar a cúpula global

·Atualizado há mais de 4 anos
Audiência da novela Liberdade, Liberdade cai drasticamente e preocupa a Globo

Como muitos sabem, a meta de audiência para uma novela das 23h costuma se fechar em uma média de 15 pontos na Rede Globo e, até o momento, Liberdade, Liberdade não registrou nenhum dado a baixo disso, mas está chegando perto, principalmente após a exibição do capítulo da última terça-feira (19), marcando 16,2 pontos de média, segundo informações divulgadas pelos portais especializados no assunto. 

Quando falamos em preocupação, não estamos querendo sugerir que os bastidores estão quentes no Projac, mas é importante lembrar que a emissora não está em sua melhor fase no quesito de folhetins, principalmente com a queda constante em Velho Chico, que não consegue se manter como uma novela realmente de sucesso, assemelhando-se com o nível de audiência dos dois últimos fracassos do canal, Babilônia e A Regra do Jogo. 

Alguns internautas, inclusive, lamentam o fato de Liberdade, Liberdade não ser a novela das 21h, pois o potencial na trama é enorme, infelizmente cortado em grande peso pelo horário em que foi escalada, fazendo com que milhares de telespectadores não possam acompanha-la, pois há uma necessidade muito clara de descanso nesta faixa. 

Acredita-se que alguns setores internos do Projac já estão começando a discutir sobre algumas resoluções para alavancar a audiência da trama de Mário Teixeira, mas até o momento a situação não é tão alarmante, a não ser que os índices cheguem na casa dos 14 pontos para baixo, distorcendo totalmente a meta estipulada pelos produtores, plenos conhecedores de suas capacidades e das possibilidades criadas dentro de um horário tão delicado na televisão aberta. 

Andreia Horta só ganha elogios com sua interpretação de Joaquina na novela, ao lado de Bruno Ferrari, na pele de Xavier, e Mateus Solano interpretando o vilão Rubião, responsável por trair Tiradentes (Thiago Lacerda) e condena-lo à morte por execução em praça pública. Tudo indica que as próximas semanas serão de pura tensão, conflito e, para alegria de muitos, romance. Não perca! 

Imagem do autor Diário 24 Horas
Sobre o autorDiário 24 Horas
Equipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
[email protected]Visite minha rede social