Novela 'Eta Mundo Bom' resumo: Cunegundes expulsa Filomena da fazenda

Após abrir mão da fortuna de Fragoso, a ex-dançarina decide voltar a morar na cada dos pais, mas acaba se surpreendendo com atitude da mãe

Novela 'Eta Mundo Bom' resumo: Cunegundes expulsa Filomena da fazenda
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O calvário de Filomena (Débora Nascimento) está longe de acabar em Eta Mundo Bom. Além de ficar viúva logo após se casar com Fragoso (Luis Gustavo), ela abre mão da fortuna que herdaria ao revelar que o milionário não era o verdadeiro pai de seu filho. Assim, a jovem decide guardar em um cofre as joias que ganhou do comendador para garantir o futuro da criança, e segue rumo à casa de seus pais, onde pretende morar, mas acaba tendo uma recepção nada calorosa por parte da mãe. Confira o resumo da novela Êta Mundo Bom.

A ex-dançarina ainda está no início de sua gravidez, mas já planeja proporcionar meios para que seu bebê tenha um bom futuro e para que isso aconteça investirá seus poucos objetos de valor nos futuros estudos, mesmo que para isso tenha de passar por algum aperto no presente. Sem poder contar com a família do marido ou amigos, a bela volta para a Fazenda Dom Pedro II na companhia de Clarice (Mariana Armellini).

No início, a mãe da moça a recebe com alegria e até lamenta a morte do genro. “Eu sofri por demais com a morte do vosso marido. Vosmecê estava tão feliz. A vossa felicidade é o que mais importa pra mim”, diz Cunegundes (Elizabeth Savala), acreditando que a filha herdou o dinheiro do falecido comendador. “Eu vim para ficar aqui, com minha família” responde Filó.

Josias (Flávio Migliaccio) fica curioso com as palavras da morena e pergunta se ela tem intenção de comprar a fazenda dos pais, mas a moça revela que não poderá efetuar o negócio, deixando todos surpresos. Os irmãos questionam se o inventário não acabou, mas ela diz que sim e revela que não ficou com nada da fortuna do marido. A descoberta deixa dona Boca de Fogo furiosa. “Como é que é?”, indaga a mulher.

A garota conta que se casou com Fragoso no Paraguai, pois ele era desquitado e, por isso, não podia se casar novamente em terras brasileiras e justifica que a união dos dois, por ter sido oficializada em outro país, não possui valor para a justiça daqui. Todos ficam boquiabertos com a história, mas a mãe de Filomena só consegue pensar na herança perdida. “Mais num herdou nada? Nada? Nada?! Vosmecê trouxe um homem na minha casa.  Apresentou como marido. Agora diz que tá solteira?”, esbraveja Cunegundes, inconformada.

“O que vosmecê veio fazer aqui?”, pergunta para a filha. Ela trata de avisar que não pode manter Filó na casa, pois ficará a mercê dos comentários maldosos dos vizinhos, além de correr o risco de arranhar a reputação da irmã, Mafalda (Camila Queiroz), que ainda está solteira. “A senhora quer me botar para fora porque não tenho dinheiro para comprar a fazenda. Se tivesse, me recebia bem. Dava de ombros para o que o povo diz”, rebate a morena.

Mas tudo o que Filomena fala só serve para deixar a mãe cada vez mais irritada e assim, a caipira decreta que a ex-dançarina não poderá passar a noite ali, apesar dos apelos de Mafalda e da tia, Eponina (Rosi Campos). Arrasada com a falta de escrúpulos da matriarca, Filó decide voltar para São Paulo sem contar aos pais que está grávida de Candinho (Sérgio Guizé).

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: