Equipe de 'Velho Chico' presta belíssimas homenagens após morte de Umberto Magnani

Aos 75 anos, o ator deixa um legado histórico de atuações e emociona os fãs

Equipe de 'Velho Chico' presta belíssimas homenagens após morte de Umberto Magnani
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Esta quarta-feira (27) amanheceu com a terrível notícia de que Umberto Magnani, o Padre Romão em Velho Chico, faleceu no Rio de Janeiro, após ter sido internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, em meio a uma situação crítica, já que, pouco tempo atrás, os internautas já tinham sido informados sobre o estado de saúde do ator, vítima de um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico, levando-o a um coma profundo, praticamente sem chances de recuperação, segundo informações divulgadas pelo médico responsável. Confira o resumo da novela Velho Chico.

Diversas celebridades que fazem ou fizeram parte do elenco oficial de Velho Chico não demoraram muito para minarem as redes sociais com belíssimas homenagens ao falecido profissional, demonstrando, em grande maioria, uma forte emoção pela perda, ainda mais pela qualidade, carisma e dedicação demonstrada por Magnani durante todo o processo de produção do folhetim, desde os primeiros encontros e workshops até aos últimos momentos ao lado dos companheiros de trabalho. 

Fabíula Nascimento, por exemplo, fez questão de publicar uma fotografia ao lado do veterano, afirmando aos seguidores que seu coração estava despedaçado com o ocorrido, resumindo-se a se despedir do colega. Lucy Alves, intérprete de Luzia, a garota resgatada por Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) e criada pela personagem de Fabíula, também não demorou muito para declarar sua tristeza, lembrando uma frase marcante do padre em meio à trama. Sem dúvida, a cena em questão ainda é recordada pelo público, pois se trata da frase que dizia respeito ao que a mãe do religioso teria dito há décadas, referindo-se a um espírito de luz que, antes de subir ao céu, não virava estrela, e sim chuva. 

A cena marcou a despedida de Belmiro (Chico Diaz) da trama, após ter sido assassinado por Cícero (Pablo Morais / Marcos Palmeira), deixando Santo (Renato Góes) desesperado, mas com um pingo de esperança na humanidade depois que o padre bondoso diz essas singelas palavras diretamente para ele, presenciando uma forte chuva segundos depois, em um momento de pura emoção protagonizada entre os dois fantásticos atores. 

O próprio Chico Diaz demonstrou apreço por tudo que Magnani fazia durante o trabalho, e ainda foi além, afirmando que, apesar da fragilidade, a energia do colega era contagiante. "Ele era luminoso", revela o ator, prosseguindo o comentário com afirmações de que o veterano esbanjava alegria a todo instante, além de ser um homem poético e cheio de arte implícita em suas ações. "Perdemos um grande artista", conclui um dos atores mais elogiados pelo público na primeira fase do folhetim. Carol Castro, Marcelo Serrado, Diyo Coêlho e diversos outros astros presentes no elenco da novela também prestaram suas homenagens, declarando luto e demonstrando um enorme respeito pelo falecido ator.

Pouco antes de morrer, Magnani dá depoimento emocionante e arranca lágrimas dos fãs

Padre de Velho Chico, Umberto Magnani morre aos 75 anos

Alguns dias antes de chegarmos ao estágio de luto atual, com a drástica notícia da morte de Umberto Magnani, o ator havia realizado sua última e emocionante entrevista, fazendo algumas afirmações sobre os motivos que o levaram a se tornar um grande artista e filósofo, garantindo aos fãs que um de seus maiores gostos era fazer o povo refletir, fato que apareceu de maneira significativa em sua atuação na pele de Padre Romão, sobretudo pela frase citada por Lucy Alves. 

Segundo ele, além da reflexão, seus textos pessoais tinham como objetivo atribuir aos telespectadores um aumento da capacidade de conhecimento, mesmo em uma época em que boa parte das pessoas não estão muito interessadas em esgotar suas mentes durante as produções de entretenimento na televisão brasileira. Aliando-se a isso, o ator revelou que era uma honra dar vida a um padre, não conseguindo esconder a emoção por ter sido convocado para o papel e, acima de tudo, ganhar para si a responsabilidade de viver um personagem que lembrava muito a convivência com o seu pai. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: