Em Velho Chico, Tereza e Luzia brigam por Santo

As duas ainda prometem grandes duelos pelo amor do filho de Belmiro

Em Velho Chico, Tereza e Luzia brigam por Santo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os próximos capítulos da novela Velho Chico estão com acontecimentos marcantes programados, principalmente após a confirmação de que os produtores do folhetim estão fazendo de tudo para pressionar os autores e o diretor Luiz Fernando Carvalho na formulação de estratégias para resolver alguns dos problemas mais apontados pelos telespectadores, internautas e imprensa especializada no assunto. Em meio a tudo isso, sabe-se, a princípio, que o romance proibido entre Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) terá um destaque adiantado, já que a falta deste envolvimento mais claro já está deixando uma série de fãs indignados, principalmente pelo fato de que este é o tema com maior capacidade de gerar discussão e torcida entre as pessoas responsáveis por dar audiência à emissora.

Em Totalmente Demais, por exemplo, o triângulo amoroso principal gira em torno de Eliza (Marina Ruy Barbosa) e outros dois homens: Arthur (Fábio Assunção) e Jonatas (Felipe Simas), gerando uma divisão muito óbvia das torcidas, já que uns acreditam no desfecho da ruiva com o empresário, enquanto outros preferem a união da gata com o rapaz mais jovem, pois ambos combinariam mais, segundo os defensores. Em Êta Mundo Bom as coisas são praticamente da mesma forma, mas a torcida é praticamente total pela oficialização de namoro entre Filomena (Débora Nascimento) e Candinho (Sérgio Guizé). Até mesmo em Liberdade, Liberdade, com uma temática mais séria e recheada de contextos históricos datados do período posterior à Inconfidência Mineira, Joaquina (Andreia Horta) formula um romance com Xavier (Bruno Ferrari) e olhares quentes com Rubião (Mateus Solano), o homem que traiu seu pai, Tiradentes (Thiago Lacerda).

No capítulo previsto para ir ao ar na quinta-feira da próxima semana, mais especificamente no dia 5 de maio, caso a Globo não adiante ainda mais os acontecimentos, Luzia e Tereza vão protagonizar uma verdadeira briga no momento em que se encontram, momentos antes de Tereza sair em busca de Santo para uma conversa que pode afundar os planos da afilhada de Eulália (Fabíula Nascimento) de uma vez por todas, já que a verdade sobre a paternidade de Miguel pode vir à tona, colocando por água abaixo todos os anos que a filha de Afrânio (Antônio Fagundes) conseguiu esconder o segredo de todas as pessoas ao seu redor, com exceção de seu marido, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e seus demais familiares. 

Confira o resumo geral do capítulo em questão:

Martim fica admirado ao reparar nos detalhes da antiga casa da família de Leonor (Marina Nery), sua mãe. Enquanto isso, Bento aproveita para fazer uma declaração de amor a Beatriz, abrindo espaço para um beijo apaixonado, ao passo que Cícero acompanha Tereza na visita à capela da fazenda. Martim chega a procurar vestígios de sua família mas fica decepcionado por não conseguir encontrar absolutamente nada. As divergências entre Afrânio e Miguel não demoram muito para acontecer, fazendo com que ambos fiquem cada vez mais distantes. Bento confessa seu amor por Beatriz em conversa com a mãe, Piedade. Luzia planeja fugir da cidade com Santo e o restante da família, mas não demora muito para dar de cara com sua grande rival, dando início a um duelo perigoso. Momentos depois, Tereza se encontra com Santo e deixa Luzia preocupada com a possibilidade da verdade vir à tona.  

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: