Haja Coração x Escrava Mãe: Globo e Record brigam por audiência às 19h

As duas emissoras programaram suas estreias para a mesma data e prometem grande duelo

Haja Coração x Escrava Mãe: Globo e Record brigam por audiência às 19h
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Este ano já está se tornando uma grande virtude para as questões de análise de concorrência na televisão brasileira, pois além da Record ter dado o devido retorno à trama de Os Dez Mandamentos, outra decisão já havia modificado as estruturas da emissora de Edir Macedo desde o ano passado, e tudo gira em torno da reativação da faixa das 19h30, anteriormente dominada por Rebelde, que teve seu término e acabou deixando o canal com uma vaga destinada a outras programações. O protagonista da novela adolescente, inclusive, já está com contrato assinado pela Rede Globo e estará presente em A Lei do Amor, trama prevista para entrar no lugar de Velho Chico a partir de outubro.

Neste mês de maio, mais precisamente no dia 30, as duas emissoras de maior repercussão ao redor do país darão início a novas telenovelas, com uma probabilidade enorme de divisão de audiência, já que ambas possuem chances remotas de conquistar os telespectadores, tanto pelo lado mais descontraído de Haja Coração, na Globo, quanto pela temática séria e cheia de dramas de Escrava Mãe, na Record. A seguir, daremos alguns detalhes cruciais sobre cada folhetim, com o intuito de abrir as possibilidades de escolha e gerar um pensamento de decisão, já que o público terá a difícil escolha de definir somente uma trama a ser assistida.

Confira o resumo da novela Escrava Mãe.

Primeiramente, vamos falar sobre Escrava Mãe, folhetim que narra a história da mãe de Isaura, a já conhecida escrava branca que sofreu nas mãos dos portugueses, com uma produção misteriosa e cheia de referências a leituras já realizadas, principalmente por estudantes. Gabriela Moreyra dá vida a Juliana, filha de Luena (Nayara Justino), e convive com o fato de ter perdido a mãe ainda durante o parto, e ainda por cima é criada como serva familiar pela família de Custódio Avelar (Antônio Petrin). Com todos os acontecimentos iniciais expostos, a personagem insere-se em um relacionamento amoroso, na medida em que o português Miguel (Pedro Carvalho) chega ao engenho e acaba se apaixonando pela moça, sofrendo duras represálias do comendador Almeida (Fernando Pavão), uma das grandes apostas para o folhetim.

Confira o resumo da novela Haja Coração.

Já em Haja Coração, o clima é totalmente diferente, principalmente por adequar-se a um padrão generalizado na Rede Globo quando se fala a respeito da faixa de horário em questão, sobretudo após a exibição de Totalmente Demais, que apesar de aliar-se a acontecimentos dramáticos nesta reta final, procura manter os aspectos descontraídos do início. Mariana Ximenes fica encarregada de viver Tancinha, a mesma personagem interpretada por Claudia Raia na primeira versão da história, exibida na década de 1980, ao passo que Malvino Salvador vive Apolo, um piloto cercado de aventura em sua vida e que forma o principal par romântico da novela. Tatá Werneck também promete chamar a atenção na pele de Fedora, uma garota mimada que sonha em se tornar uma grande celebridade no mundo das blogueiras.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: