Record se manifesta sobre reclamações de atrizes da novela “Escrava Mãe”

Jussara Freire e Milena Toscano criticaram a demora na exibição do folhetim e afirmaram terrem perdidos novos trabalhos como consequência

Record se manifesta sobre reclamações de atrizes da novela “Escrava Mãe”
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Escrava Mãe” deveria ter ido ao ar em novembro de 2015, na Record, mas com o estrondoso sucesso e a esticamento de “Os Dez Mandamento”, a novela acabou sendo adiada para abril de 2016 e posteriormente para maio. Esse adiamento excessivo causou muito alvoroço no elenco da trama. Jussara Freire e Milena Toscano foram as duas atrizes que mais se queixaram e espalharam que haviam perdido novos trabalhos por conta das constantes postergações.

Jussara declarou diversas vezes que se sentia prejudicada com o engavetamento do folhetim escrito por Gustavo Reiz. Ela revelou que havia sido convidada para um interpretar um papel em “Velho Chico”, atual novela das 21h da Rede Globo, porém, teria pedido a vaga por estar vinculada com o projeto de “Escrava” e o risco de haver coincidência de exibições eram altos demais para a emissora carioca correr o risco.

Milena Toscano também não perdoou e afirmou que a demora no lançamento da trama a deixaram de mãos atadas em relação a dois convites de outros canais. Um trabalho seria em “Haja Coração”, próxima novela global das 19h30 que irá substituir “Totalmente Demais” e fazer frente contra a nova produção da Record. A artista também teve de recusar um papel em “Carinha de Anjo”, do SBT.

Reclamações injustificadas

Após tantas relações, a emissora de Edir Macedo resolveu se manifestar e se defender das acusações das atrizes. Segundo nota, a empresa de comunicação informa que as queixas são injustificáveis, porque mesmo que “Escrava Mães” tivesse ido ao ar em novembro passado, ainda assim as artistas não poderiam fechar contratos com outros canais, pois o folhetim ainda estaria sendo exibido, ou seja, os projetos mencionados por Jussara e Milena coincidiriam com a obra da Record.

As emissoras não convocariam para seu time de elenco um ator/atriz que esteja com um trabalho inédito no rival e por esse motivo as artistas ainda estariam impedidas de trabalhar. Dito assim, não adianta elas se esgoelarem em críticas, agora é sentar e esperar a estreia de “Escrava Mãe”.

Data definida

A Record já bateu o martelo e decidiu a data de exibição de "Escrava". A história da mãe da escrava Isaura vai ao ar no dia 30 de maio, às 19h39, em seu novo horário de novelas. A trama virá recheada de romances proibidos, intrigas e muitas emoções que vão mexer com os telespectadores. As chamadas convidando o público a acompanhar o enredo já está sendo exibido na Record, deixando aquele gostinho de quero mais.

Confira o resumo da novela Escrava Mãe.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: