Cenário da novela Haja Coração exibe São Paulo luxuosa; Confira resumo

Além das partes luxuosas, a cenografia também mostra lados mais simples

Cenário da novela Haja Coração exibe São Paulo luxuosa; Confira resumo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Haja Coração terá dois lados fundamentais em sua cenografia, já que a trama mescla personagens cheios da grana, a exemplo de Fedora (Tatá Werneck), que não poupa esforços na hora de esbanjar sua riqueza, a exemplo do carro que escolheu para desfilar nas ruas de São Paulo: um BMW Z4, totalmente customizado ao seu gosto pessoal, com uma pintura rosa e cílios ao redor dos faróis dianteiros, tudo para mostrar o tamanho do poder financeiro que tem em mãos. Contudo, paralelamente a isso, também podemos destacar a presença de figuras bem mais humildes, como é o caso de Tancinha, interpretada pela belíssima Mariana Ximenes, que aos 35 anos de idade ainda mostra o corpo totalmente em forma, com visual enxuto e nem um pouco atrás das celebridades mais jovens, em início de carreira.

Os elementos utilizados na cenografia paulista remetem à mescla entre objetos e construções tradicionais da Zona Leste com outros itens de extrema importância durante a passagem dos episódios da novela novela das 19h, programada para estrear a partir do dia 30 de maio, no lugar de Totalmente Demais, um dos grandes sucessos da Rede Globo na virada de 2015 para 2016, sobretudo pela ótima atuação de Marina Ruy Barbosa, a bordo da modelo Eliza, que protagoniza um triângulo amoroso com Jonatas (Felipe Simas) e Arthur (Fábio Assunção).

Vale ressaltar que boa parte das cenas são filmadas no cenário montado nos estúdios do Projac, com espaços em torno de 10 mil metros quadrados, fazendo com que não haja tanta necessidade de locações externas, principalmente pela qualidade de montagem das mais recentes obras televisivas na emissora carioca, a exemplo de Velho Chico e Liberdade, Liberdade, que sustentam belos cenários e figurinos em trabalhos incríveis de artistas renomados dentro do mercado nacional.

Juliana Carneiro é a grande responsável pela assinatura de cenografia do projeto Grand Bazzar, belíssimo complexo voltada para a difusão cultural e gastronômica na cidade, instituição idealizada e fundada pela família Abdala. A construção, entretanto, não foi feita do zero, de acordo com as informações da profissional, já que trata-se de uma singela adaptação do cenário que chegou a ambientar algumas cenas de "Em Família", em 2004.

A novela Haja Coração é uma releitura de Sassaricando, trama exibida na década de 1980 com protagonização de Alexandre Frota e Claudia Raia, na interpretação de Apolo e Tancinha, papéis hoje desempenhados por Malvino Salvador e Mariana Ximenes. Você está ansioso para a estreia da próxima novela encarregada de prender o público nas telinhas da Globo, na faixa das 19h? Fique por dentro de todos os detalhes e não se esqueça de conferir os resumos de suas novelas prediletas, aqui no Diário 24 Horas!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: