Record é criticada por expor drama de Ana Hickmann a todo instante

Na tentativa de dramatizar o fato e ganhar audiência, a emissora atualiza as informações 24 horas por dia

Record é criticada por expor drama de Ana Hickmann a todo instante
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Como a maioria do público brasileiro já sabe, Ana Hickmann foi vítima de um gravíssimo atentado no último sábado (21), ficando a beira da morte por alguns instantes, já que um homem decidiu invadir o quarto de hotel onde a apresentadora estava hospedada, com o único intuito de insulta-la e finalizar o ato com um homicídio frio e sem escrúpulos. A sorte da loira foi a reação explosiva de seu cunhado, que não pensou duas vezes antes de partir para o ataque e desarmar o bandido, chamado Rodrigo Augusto de Pádua, morto pelo parente da artista com alguns tiros. 

Antes da finalização do caso, o criminoso de 30 anos chegou a fazer alguns disparos mas acabou atingindo a assessora de Ana, fazendo com que a profissional tivesse que ser encaminhada às pressas para o hospital mais próximo, onde recebeu os cuidados necessários e o devido encaminhamento para a cirurgia, que durou aproximadamente cinco horas, demonstrando que o estado era bastante delicado.

Em meio a tudo isso, a Record aproveita, como quase sempre fez, para dramatizar o fato e expor a sua apresentadora de maneira cruel, quase como se ninguém se importasse realmente com a dor atual de Hickmann, e sim com o fato bombástico que movimentou as redes sociais. 

Para ser mais claro, todos os telejornais do canal bíblico aproveitaram um bom espaço de tempo para falar sobre o caso, exibindo, inúmeras vezes, a entrevista realizada pela loira e algumas imagens do local, deixando bem claro que a audiência é o principal foco da emissora de Edir Macedo, e com resultados satisfatórios, já que os números registrados pela Record após o atentado foram bem mais expressivos, de acordo com o Ibope, aliando o terror vivido por Hickmann a um sucesso positivo ao canal. Há algo mais contraditório que isso?

Obviamente, é preciso demonstrar a solidariedade pela colega de trabalho, mas as notícias do canal vão muito além disso, na medida em que, provavelmente, a própria vítima não está interessada em assistir ao ocorrido em todo tipo de programação que passa na emissora a qual pertence, por contrato. Isso a desgasta, e desmotiva e, sem sombra de dúvidas, a deixa com menos vontade de comparecer ao trabalho, na medida em que todos olharão de forma diferenciada, algo que a maioria das pessoas não suporta quando passam por algo tão agressivo. O que você acha da cobertura excessiva da Record sobre o atentado contra Ana Hickmann?

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: