The Voice Brasil: Velório de Renan Ribeiro emociona fãs e familiares

A família ainda está em choque e não consegue acreditar na situação

The Voice Brasil: Velório de Renan Ribeiro emociona fãs e familiares
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A morte de Renan Ribeiro, ex-participante do programa The Voice Brasil, chocou o país inteiro nesta segunda-feira (30), principalmente por se tratar de um rosto tão querido pelo público que costuma assistir à atração com ansiedade e determinadas torcidas por alguns cantores e cantoras que costumavam arrancar suspiros dos telespectadores. O acidente de carro aconteceu no último domingo (29) pela parte da noite, em Mogi Mirim, cidade localizada em São Paulo, quando o rapaz estava a caminho de um rodeio que acontecia em Engenheiro Coelho, mas o destino foi bloqueado pela intervenção de um caminhão, responsável por atingi-lo em meio à Rodovia João Tozella.

O motorista, atualmente em depoimento, revela que o carro de Renan estava sendo conduzido de forma imprudente, movendo-se em zigue-zague, sem ter certeza do que se tratava, pois ao mesmo tempo em que poderia ser reflexo de um condutor alcoolizado, também poderia ser apontado como o resultado de uma perda de controle eventual, por alta velocidade ou algum tipo de obstáculo na pista.

Já na tarde desta segunda-feira (30), o artista recebeu o seu velório, aberto ao público, e a reação não podia ser diferente, já que diversas pessoas resolveram comparecer ao local para prestigiar a despedida ao jovem e lamentar pela partida precoce. Foram cerca de duas mil pessoas presentes no enterro, entre parentes, fãs e amigos. Um luto oficial foi declarado na cidade de Conchal, por causa do ocorrido, e além disso, um trecho da rua do cemitério chegou a ser interditada para que a Guarda local pudesse guiar os motoristas passageiros para outra via de acesso.

Voltando aos relatos do motorista do caminhão, sua versão da história deixa claro que a culpa teria sido da vítima, mas não consegue definir se havia uma necessidade real de fazer os tais movimentos de zigue-zague ou se Renan estava cortando caminho pelos outros carros. O caminhoneiro, contudo, revelou em seus depoimentos que o cantor apareceu na sua frente, na contra-mão, e não havia nenhum tipo de coisa a se fazer naquela situação, a não ser provocar um acidente ainda maior, que poderia ter causado uma tragédia de proporções inimagináveis. 

Em meio às situações descritas pelo homem, a justiça começa a fazer suas perícias oficiais para determinar o que realmente aconteceu, mantendo a esperança da família de que, caso haja um culpado, que a justiça seja feita da melhor maneira possível. Mas ambos também estão preparados para qualquer descoberta dos oficiais, até mesmo se for declarado que o culpado do acidente foi a própria vítima.

Artistas lamentam morte de Renan Ribeiro nas redes sociais Renan Ribeiro, ex-participante do "The Voice Brasil", morre em acidente de carro
O músico Renan RibeiroFoto: Reprodução

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: