Visual de Miguel na novela Velho Chico divide opiniões na web

O rapaz aparece com roupas bem diferentes e gera discussões nas redes sociais

Visual de Miguel na novela Velho Chico divide opiniões na web
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Diversos aspectos da novela Velho Chico causam um certo estranhamento aos telespectadores mais convencionais, isso porque as escolhas realizadas pelos figurinistas, além do diretor artístico Luiz Fernando Carvalho, parecem estar muito distantes da verdadeira realidade vivida pelo brasileiro, na medida em que o visual lúdico dos cenários, o suor característico dos personagens, por causa da alta temperatura no nordeste, entre vários outros pontos recorrentes, costumam levar os internautas a discussões intensas sobre a falta de qualidade do folhetim ou mesmo a respeito do enrendo, considerado fraco e sem expressividade por muita gente. 

O que não podemos negar, obviamente, é a busca da equipe por mostrar algo diferente aos telespectadores costumeiros da Rede Globo, e talvez por isso, ou obviamente por isso, os resultados obtidos pela emissora carioca não tenham sido satisfatórios, ficando atrás dos recentes fracassos, A Regra do Jogo e Babilônia. Entre as escolhas realizadas pelo autor Benedito Ruy Barbosa, juntamente com sua equipe diversa de criatividade, foi adotar um estilo diferenciado ao garoto Miguel, que passou anos morando na França. 

De volta ao Brasil, o galã, filho legítimo de Santo (Domingos Montagner) mas criado por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), exibe um figurino cheio de novidades aos olhos dos mais tradicionais, e um dos itens que mais chamam a atenção das pessoas mais atentas aos detalhes é a quantidade de calçados customizados que Miguel costuma utilizar, aproveitando pedaços de sapatos inutilizados para construir novas peças, em meio ao já conhecido conceito de "upcycling", já utilizado na prática por vários europeus e americanos, mas que parece algo totalmente esquisito para muita gente no Brasil, mais acostumada com as formas tradicionais de se vestir. 

Na trama, o personagem de Gabriel Leone aparece com algumas peças que nada mais são do que sandálias combinadas com restos de botas ou tênis All Star, utilizando-se de toda a criatividade para customizar um acessório, mantendo a ideia de reciclagem em um patamar ainda mais inovador e prático para o dia a dia. Se não bastasse isso, o rapaz também utiliza algumas camisas estilosas, com buracos em locais não convenientes, mangas alongadas e largas, ou mesmo as famosas camisas com comprimento de vestido, sempre com algum aspecto bem pessoal e que marca ainda mais o estilo próprio do personagem. E você, o que tem a dizer das roupas utilizadas por Miguel? Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de continuar navegando no Diário 24 Horas para ficar por dentro dos resumos oficiais de Velho Chico.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: