"Alice" emplaca sucesso de bilheteria mas perde para X-Men

Os dois filmes estão atraindo multidões aos cinemas

"Alice" emplaca sucesso de bilheteria mas perde para X-Men
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Desde o último final de semana, os cinemas nacionais estão agitados por conta das mais recentes estreias hollywoodianas, e estamos falando de "X-Men: Apocalipse" e "Alice Através do Espelho", ambos muito aguardados por fãs da franquia ou de alguns atores que estão presentes no elenco de cada uma das produções, a exemplo de Jonnhy Depp, utilizado como grande estratégia de marketing do longa focado na história que cativa o público mundial há décadas. A disputa segue acirrada, mas ainda não podemos afirmar quem vencerá essa disputa, na medida em que o longa-metragem dos super heróis da Marvel mantém a liderança, talvez pelo "boom" após a entrada de Capitão América: Guerra Civil nos cinemas.

Com R$ 13,9 milhões arrecadados, a trama acompanha Alice (Mia Wasikowska) depois que retorna à Inglaterra após uma linga viagem pelo mar. De volta ao País das Maravilhas, ela descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seus pais. Ela corre contra o tempo para ajudar a mudar o destino de seu fiel amigo.

Já o longa de Bryan Singer, líder da semana, levou 1,2 milhão de pessoas aos cinemas no último final de semana e faturou R$ 15,4 milhões. A trama mostra o retorno do vilão Apocalipse após acordar de seu sono de milhares de anos. Desiludido com o mundo, ele recruta quatro poderosos seguidores, os Cavaleiros do Apocalipse, e deixa o destino da Terra em caminhos duvidosos.

Abaixo dos filmes citados anteriormente, pode-se destacar a presença de Angry Birds, que consegue firmar uma colocação razoável, em quarto lugar, somando 3,9 milhões de reais até o momento, um pouco atrás do novo longa de Capitão América, super herói que causou a maior polêmica nas redes sociais após uma notícia que sugere uma possível ligação direta de Steve com a Hydra. Jogo do Dinheiro aparece atrás de Angry Birds, com 2,8 milhões de reais arrecadados, abrindo uma margem enorme para os remanescentes, todos abaixo da casa de um milhão, começando por Vizinhos 2, somando 815 mil, Peppa Pig, com 794 mil e, descendo um pouco mais, em décimo lugar, temos a presença de A Garota do Livro, com 177 mil reais arrecadados.

Fonte: Jornal Floripa

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: