Filmagens da primeira fase de “Justiça” foram concluídas

A trama terá um pulo de sete anos e todo o elenco passará por um árduo processo de caracterização e leve envelhecimento

Filmagens da primeira fase de “Justiça” foram concluídas
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Atualmente, Liberdade, Liberdade ocupa a faixa das 23h da Rede Globo contando a história de Joaquina (Andreia Horta), filha do confidente Tiradentes, porém, a emissora já está mais do que preparada para o momento em que essa trama chegar ao fim. Para ocupar a vaga do folhetim, entrará uma nova minissérie denominada Justiça, escrita por Manuela Dias, a mesma autora de “Ligações Perigosas”. O projeto vai trazer para o público quatro histórias diferentes que se entrelaçam no decorrer dos capítulos.

A obra é aguardada com muita ansiedade e promete surpreender os telespectadores. Haverá duas etapas na trama, por conta de uma passagem de tempo, que fará toda a diferença no desenrolar do enredo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, as filmagens da primeira fase da história já foram encerradas, após quase dois meses utilizando a cidade de Recife, em Pernambuco, como locação para as cenas iniciais de “Justiça”.

Com o término das externas, José Luiz Villamarim, diretor de arte, vai adiantar os trabalhos em estúdios com a ajuda de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira. Para quem ainda não sabe, a minissérie será exibida de segunda a sexta, com exceção da quarta, em um total de 20 capítulos. Cada dia da semana vai corresponder a uma história diferente, mas intercalada com a outra.

Passagem de 7 anos

“Justiça” possui um enredo diferenciado e como mencionado anteriormente, sua trama será dividida em duas etapas. Os personagens do folhetim passaram por um pulo de sete anos, tempo que os protagonistas passam detidos após cometerem (ou não) determinados crimes. Caso queira saber mais detalhes sobre os quatro núcleos da minissérie, confira os resumos publicados pelo Diário 24 Horas e fique por dentro de todas as novidades relacionadas à série. Confira o resumo da novela Justiça.

Por conta dessa passagem de tempo, a equipe de maquiagem precisou trabalhar de forma extremamente ativa para conseguir imprimir nos rostos dos atores o que irão trafegar entre passado e presente nos seus respectivos papéis. Por exemplo, Cauã Reymond, que dá vida a Maurício, vai aparecer com alguns fios grisalhos em sua cabeça, além de passar a utilizar óculos. Jesuíta Barbosa e Adriana Esteves, Vicente e Fátima respectivamente, ganharão uma aparência mais sofrida em seus rostos para dar ênfase ao sofrimento passado durante o período que ficaram na prisão. Todo o elenco passará por um processo de construção e caracterização dos personagens com o intuito de dar mais veracidade ao folhetim. Você não pode perder o resultado de todo esse trabalho, que deve ir ao ar em agosto.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: