Novela Justiça tem tudo para alavancar audiência da Globo

Substituta de Liberdade, Liberdade promete fortes emoções e tensão do início ao fim

Novela Justiça tem tudo para alavancar audiência da Globo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Prevista para o segundo semestre de 2016, Justiça é a nova produção escalada para entrar na grade oficial de novelas da Rede Globo, inserindo-se com um formato mais peculiar e voltado especificamente a denominações de minissérie, da mesma forma que acontecerá em Nada Será Como Antes, curiosamente dirigida pela mesma pessoa, o talentosíssimo José Luiz Villamarim, que conta com a parceria fundamental de Manuela Dias, a autora da trama.

Em uma das histórias presentes neste enredo promissor, Jéssica Ellen dá vida a Rose, a filha da empregada responsável pelos afazeres domésticos na casa de Débora, vivida por Luisa Arraes. As duas jovens se conhecem desde a infância e formaram uma belíssima amizade, sem nenhum tipo de de distinção racial ou até mesmo social entre ambas, plenamente capazes de ignorar os preconceitos vigentes na sociedade, ainda mais com tantas discussões falando sobre o assunto. 

Os períodos de brincadeiras inocentes ficaram para trás e deram espaço para diversões mais problemáticas, bem típicas de adolescentes ou jovens mais próximos da vida adulta, que se arriscam a experimentar determinadas substâncias prejudiciais, talvez como desafio pessoal ou pela própria sabedora posterior do que realmente será sentido pelo uso. Sem pestanejar, as duas decidem comemorar o o aniversário de Rose com um luau, mas para apimentar o evento decide-se comprar drogas no quiosque comandado por Celso, personagem de Vladimir Brichta. Confira o resumo da novela Justiça.

No meio da balada, as moças, juntamente com seus outros amigos, são duramente surpreendidos por uma batida policial, responsável por deter a empregada, já que Débora passa impune na revista, inserindo uma temática dura de preconceito na trama, na medida em que o oficial foi direto na pessoa "de cor", sem nenhuma chance de correr atrás da verdade exata para todos os envolvidos no local. 

Ainda na vida em liberdade, a personagem de Arraes acaba passando por situações bem complicadas, sobretudo quando se torna vítima de abuso sexual, fato que a transforma em uma garota fragilizada e cheia de medos. Ao reencontrar a amiga, sete anos após o incidente no luau, surge a ideia de correr atrás do criminoso que a violentou, demonstrando, também, que apesar da possibilidade de ambas não se relacionarem bem por causa do que houve, a amizade será infinitamente superior, ainda mais com a situação de abuso.

Com confirmação de 20 episódios, Justiça tem tudo para explodir a audiência da Rede Globo, aliando-se ao fato de que o público está exigente e tem grandes chances de simpatizar com a trama, capaz de gerar discussão e, acima de tudo, garantir um entretenimento inteligente e voltado para a elevação de educação social.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: