Resumo Justiça: Policial machista e violento destrói família feliz na novela

Douglas planta drogas no quintal de Fátima, que é condenada a sete anos de prisão

Resumo Justiça: Policial machista e violento destrói família feliz na novela
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Muitos já sabem que a novela com características de minissérie, intitulada Justiça, terá uma trama profundamente guiada aos moldes de um texto com cunho social e de redenção atribuído a crimes ou condenações injustas, e um dos casos de maior destaque será o de Fátima (Adriana Esteves), que nade de mal fez ao mundo, mantendo uma vida saudável ao lado do marido Waldir (Ângelo Antônio) e os filhos, Mayara (Letícia Braga/Julia Dalavia) e Jesus (Bernardo Berruzo/Tobias Carrieres), e uma moradia simples e aconchegante, em um sítio localizado na periferia da cidade.

Toda a ideia de perfeição e bom convívio irá por água abaixo no exato momento em que o policial Douglas (Enrique Diaz), um homem machista, opressor e completamente violento, se muda para a casa ao lado, levando sua esposa encrenqueira Kellen (Leandra Leal) e um cachorro criado de forma equivocada pela família. Os principais problemas começam a surgir quando o animal perturba os vizinhos o dia inteiro, sem deixa-los em paz, além de não receber ordem de cessar dos donos. Esta situação acaba irritando Fátima de maneira descomunal e faz com que ela arme um plano para assassinar o cão, pois este acabara de morder Jesus e o policial nada fez para se redimir. Obviamente a atitude de Fátima não é louvável, afinal o cachorro nada tinha a ver com a intriga, tratando-se apenas de uma vítima na história.

O policial, como já era de se imaginar, fica furioso ao perceber que a vizinha cometeu tal ato e não pensa duas vezes antes de se vingar, plantando drogas no quintal da mulher e gerando uma terrível condenação de sete anos, mesmo valor atribuído à prisão dos outros protagonistas da trama. Confira o resumo da novela Justiça.

Justiça é uma produção com características interessantes e bem diferenciadas, principalmente pela forma com a qual as história serão contadas. Para entender melhor, serão quatro protagonistas, cada um com uma condenação atribuída a alguma situação em específico, a exemplo desta que já foi contada na matéria, ou mesmo o caso de Maurício, interpretado por Cauã Reymond, que assiste a grande paixão da sua vida ser atropelada e chega na situação em que precisa realizar a eutanásia, pois a personagem de Marjorie Estiano ficará tetraplégica e fará questão de implorar para ser morta. Como consequência, o galã desliga as máquinas e vai preso por sete anos, mas ao voltar para o mundo real, ele já está determinado a se vingar. 

Em meio a isso, cada dia dará destaque para o núcleo de um protagonista, enquanto os outros aparecerão em segundo ou terceiro plano, isto é, alguns podem ser coadjuvantes, enquanto outros poderão aparecer apenas como figurantes do capítulo, dependendo de sua posição no ciclo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: