"Êta Mundo Bom!": Gerusa pode morrer no final da novela

A jovem está com leucemia e mesmo iniciando tratamento com quimioteria não consegue ver melhoras em seu quadro clínico

"Êta Mundo Bom!": Gerusa pode morrer no final da novela
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Gerusa (Giovanna Grigio) sempre foi uma menina frágil, superprotegida pela avó Camélia (Ana Lucia Torre). Seu jeito simples e doce conquistou o amor de Osório (Arthur Aguiar), de quem ficou noiva. A moça nunca fez mal a uma mosca, mesmo assim está passando o pão que o diabo amassou em “Êta Mundo Bom!”, novela das 18h, da Rede Globo. Ela descobriu que o sua simples anemia na verdade era leucemia, uma grave doença, que pode leva-la a morte até o fim do folhetim. Na época em que a trama é ambientada pouco se sabia sobre tal mal e o tratamento com quimioterapia ainda era uma novidade pela qual a jovem terá de passar caso queira ter chances de uma vida mais longa ao lado das pessoas que ama.

A moça já iniciou os cuidados, mas como foi possível ver no capítulo da última segunda-feira (27), os efeitos colaterais começam a surtir efeito na neta da dona da pensão e ela fica mais descrente do que antes em relação a uma provável cura. Vale citar que Gerusa já está perdendo os cabelos, além dela estar sentindo o dobro de mal-estares. Maria (Bianca Bin) vai visitar a enferma e as duas têm uma conversa franca. A irmã de Braz (Rômulo Neto) pergunta sore o estado de saúde da amiga, mas a resposta não é muito animadora. A noiva de Osório lamenta sua situação e diz não estar vendo mudanças em seu quadro clínico, muito pelo contrário: “Na verdade, eu só pioro”, diz a adoentada.

A neta de Carmélia afirma que a quimioterapia só lhe está provocando mais enjoos e tonturas. “Eu passo mal a maior parte do tempo”, revela. Abatida, a moça desabafa com Maria. “Eu tenho um noivo que me ama, Osório. Uma avó que eu adoro. Queria ser professora, ter meus alunos. Por que Deus me escolheu para ter essa doença? É injusto, não é?”, pergunta desiludida. A noiva de Celso (Rainer Cadete), então, tenta confortar a jovem. “Gerusa, os caminhos de Deus são tantos. Deus é tão maior que todos nós! Somos simples seres humanos. Muitas vezes não entendemos o que Ele nos dá. Mas se você tem essa doença, não se revolte contra Deus. Sua alma é tão pura!”, diz a bela.

Inicialmente, a enferma não consegue se conformar e continua lamentando o quão difícil é suportar essa doença e os sofrimentos que vem passando sabendo que pode morrer sem ter conseguido fazer tudo o que desejava. “A única certeza que a gente tem quando nasce, Gerusa, é que um dia há de partir. A vida aqui é apenas matéria. Cristo morreu por nós. Depois, ressuscitou. Todos nós, Gerusa, havemos de renascer em um lugar muito melhor. Aceite a vontade de Deus. Ele é maior que todos nós. Seja o que for que Ele destinou a você, aceite!”, afirma a arrumadeira fazendo com que Gerusa se tranquilize.

“Mas estamos a jogar conversa fora. Você há de ficar boa, não é?”, falará Maria tentando colocar a amiga pra cima. “Mesmo que eu não fique, Maria. Você tem razão. Deus é paz. É na paz Dele que eu devo acreditar”, responde a jovem. De acordo com o site “Extra”, há grandes chances da garota falecer até o fim de “Êta Mundo Bom!”, caso nada mude em sua condição. Será que ela não escapará de um final tão trágico? Não perca os próximos episódios da novela das 18h e acompanhe o drama que está comovendo milhares de pessoas pelo país. Aproveite para se manter informado acompanhando os resumos do Diário 24 Horas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: