Resumo da novela Êta Mundo Bom: Ernesto e Sandra recebem ameaça de Celso

Os canalhas estão na corda bamba e precisam tomar cuidado para não serem pegos por Araújo

Resumo da novela Êta Mundo Bom: Ernesto e Sandra recebem ameaça de Celso
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Êta Mundo Bom - 30/06/2016 - quinta-feira

Após convencer Anastácia (Eliane Giardini) de que será seu maior protetor no período atual, Celso (Rainer Cadete) continua mantendo sua promessa e colocará Ernesto (Eriberto Leão) e Sandra (Flávia Alessandra) contra a parede no capítulo de Êta Mundo Bom programado para esta quinta-feira (30), antes de Haja Coração. Isso tudo porque o rapaz começa a receber algumas represálias da irmã e não pensa duas vezes antes de se defender, demonstrando que não é qualquer moleque e deixando bem claro que não está para brincadeiras em toda essa história.

“Tenho certeza de que o doutor Araújo (Flávio Tolezani) gostará de saber que você, Ernesto, frequenta a casa todas as noites. O fato é que o doutor Araújo pensa em se casar. O que fará quando souber que você, Sandra, tem outro?", questiona, fazendo duras ameaças sobre a possibilidade de entregar a dupla para o advogado. E se não bastasse o poder do marido de Maria (Bianca Bin), ele ainda diz que pode muito bem enviar a loira e Araújo diretamente para a cadeia, caso venha a descobrir algum tipo de irregularidade nas contas da fábrica de sabonetes. O aliado da viúva está com tudo, hein?

Celso já conseguiu recuperar um terço da firma para Anastácia e não descansará enquanto não ver Sandra receber o que realmente merece, e todos sabem que a justiça deve penaliza-la por tudo de ruim que fez à tia, ou pelo menos que aconteça alguma reviravolta na trama que seja plenamente capaz de inseri-la em situação negativa. Resta, também a alternativa já batida na Rede Globo de atribuir à imagem da megera uma redenção forçada e condizente com a proximidade do desfecho do folhetim, algo que já está se tornando corriqueiro na TV. 

É claro que esse tipo de virada de jogo é sempre louvável, pois não há nada mais justo do que difundir a ideia referente à capacidade do ser humano em se redimir de seus próprios erros, mas o problema surge quando, no nível artístico e criativo, esta solução se torna o único fundamento de praticamente todos os autores. Se formos parar para refletir, em quase todas as últimas novelas da Globo, algum dos antagonistas conseguiu se tornar figura de importância positiva no final de tudo, a exemplo de Zé Maria (Tony Ramos), em A Regra do Jogo, ou mesmo de Melissa (Paolla Oliveira), em Além do Tempo, entre vários outros personagens.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: