Resumo da novela Velho Chico: Miguel pede abrigo para Santo

O rapaz briga feio com Afrânio e sai em busca de um lugar para ficar

Resumo da novela Velho Chico: Miguel pede abrigo para Santo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Velho Chico - 01/07/2016 - sexta-feira

Já faz um certo tempo que Miguel (Gabriel Leone) está se estranhando com Afrânio (Antônio Fagundes), e no capítulo de Velho Chico programado para esta sexta-feira, já no primeiro dia de julho, o rapaz ficará tão furioso com o avô a ponto de deixar sua tranquilidade de lado e criticar as atitudes e costumes do avô. Para entender melhor, o rapaz que garante nunca ter pretensão de se tornar um coronel discute com o saruê e deixa bem claro que buscará outro lugar para ficar, afirmando que não consegue mais passar um dia sequer no mesmo ambiente que o pai de Tereza (Camila Pitanga).

"Eu não tenho espaço nessa casa e na sua vida. Eu não quero, nem nunca quis o que o senhor sonhou pra mim. Nem quero ter que brigar por isso", dispara o jovem, já pronto para se retirar da fazenda dos de Sá Ribeiro. Mas é claro que Afrânio não ouve as palavras do neto sem retrucar de alguma forma, fato que leva a uma tensão ainda maior, sobretudo no exato instante em que o antagonista levanta o tom de voz e humilha o garoto com palavras. 

"Olha aqui, seu ordinário! Você num vai a lugar nenhum! Você vai amargá seus dia do meu lado aprendendo a virá gente, tá me ouvindo?", grita Afrânio, abrindo espaço certeiro para o enfurecimento de Miguel, que mesmo com todas as palavras ouvidas sai do local. A partir daí, o coronel fica com mais ódio ainda e levanta a mão para agredir o homem que está de coração balançado após a volta de Sophie para sua vida.

Logo depois do ocorrido, Miguel vai atrás de Santo (Domingos Montagner) para procurar um abrigo, deixando o produtor rural espantado com a situação. "Desculpe aparecer assim, Santo... Mas é que você disse: se precisasse de qualquer coisa...", diz Miguel, ligeiramente tímido por estar no local em busca de ajuda. 

Não perca os próximos capítulos de Velho Chico e continue navegando no Diário 24 Horas para não perder nenhum detalhe sobre suas novelas favoritas, além de se manter atualizado com notícias quentinhas diretamente dos estúdios que estão a todo vapor com as filmagens das futuras tramas, a exemplo de A Terra Prometida, escalada para a Record a partir da outra semana, ou mesmo A Lei do Amor, folhetim previsto para entrar no ar em meados de outubro, substituindo Velho Chico na faixa das 21h.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: