Resumo da novela “Liberdade, Liberdade”: Joaquina e Branca brigam

A noiva de Rubião vai tirar satisfação com a rival pelo sequestro de Mimi e elas acabam se desentendendo feio

Resumo da novela “Liberdade, Liberdade”: Joaquina e Branca brigam
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Confira o resumo da novela Liberdade Liberdade, produção das 23h da Globo.

Joaquina/Rosa (Andreia Horta) está às vésperas de subir ao altar com Rubião (Mateus Solano), a quem pediu em casamento. Mesmo unindo com outro, seu coração ainda pertence a Xavier (Bruno Ferrari), e quando descobre a encenação cometida por Branca (Nathalia Dill), que forjou uma gravidez e sequestrou Mimi (Yanna Lavigne) para ficar com o filho da mesma assim que nascesse, a irmã de André (Caio Blat) reúne todo seu senso de justiça e parte para a casa da rival, onde a confronta.

Não demora para que a filha legítima de Tiradentes (Thiago Lacerda) fique sabendo do cárcere em que a prostituta havia sido colocada e consequentemente o golpe da barriga dado pela filha de  Luzia (Chris Conto) no médico com o intuito de concretizar o matrimônio. Elas discutem feio e a protagonista não perdoa. “(...) Você e sua mãe raptaram a Mimi, iam ficar com o filho dela como se fosse seu, para enganar o pobre do seu marido!”, afirma.

Mesmo com as acusações da rival, Branca não se intimida e responde a altura. “Disse bem: meu marido! E você vai se casar com outro e continua correndo atrás dele, se oferecendo?”, esbraveja. Mas a loira está só começando, e joga na cara de Joaquina/Rosa, que ela não passa de uma rameira desfrutada, pois vive correndo atrás de Xavier. “Vai ser a minha palavra contra a de uma prostituta! Aliás, duas”, diz a bela.

Mas, a ação da mocinha é instantânea e surpreendente. Furiosa com os desaforos da rival, a noiva do intendente não se segura acertando um baita soco no rosto da loira! O golpe foi tão forte e repentino, que a filha de Diogo Farto (Genézio de Barros) cai no chão e faz um escândalo dizendo para quem quiser ouvir que perdeu o bebê graças ao ataque da filha adotiva de Raposo (Dalton Vigh).

Hora da vingança

Mimi fugiu de seu cativeiro e escapou da morte por muito pouco, a prostituta foi salva por Mão de Luva (MarcoRicca), que dá uma bela lição em Branca e Luzia. Após roubar vários bens de valor da fazenda da família Farto, o mercenário deixa as duas ricaças sem roupas e carruagem na propriedade. Elas são obrigadas a usarem roupas de escravas para retornarem a sua casa principal.

Branca fica revoltada e preocupada em como conseguirá encarar Xavier quando a vir sem a barriga de gestante. “E se meu marido descobre!? Fico sem roupa, sem carruagem, sem filho... e sem marido!”, diz entrando em pânico. Pelo visto, o reinado da megera está para chegar ao fim. Não perca os próximos capítulos de “Liberdade, Liberdade”. O Diário 24 Horas disponibiliza os resumos da trama das 23h, leia e mantenha-se informado.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: