Novela “Liberdade, Liberdade”: Anita descobre plano maléfico de Duque Ega

Após transar com o segurança do Duque, a governanta lhe dá o soro da verdade misturado no vinho para extrair informações

Novela “Liberdade, Liberdade”: Anita descobre plano maléfico de Duque Ega
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Liberdade Liberdade - Globo.

Desde que Duque de Ega (Gabriel Braga Nunes) foi enviado pela Coroa como Interventor em Vila Rixa, Rubião (Mateus Solano) não teve mais pais em sua vida. O nobre afastou o Intendente de sua função e vem tomando conta de todas as responsabilidades do mesmo, inclusive decidir quem deve ou não ser preso ou condenado à morte, como foi no caso de André (Caio Blat), que escapou de ser enforcado por muito pouco. Porém, tudo indica que a farra do fidalgo vai acabar em breve, tudo porque Anita (Joana Solnado) descobre as reais intenções do homem e conta para o patrão.

A governanta é extremamente fiel e dedicada ao chefe, por quem nutre uma paixão desmedida. Mesmo não gostando da ideia dele casar com Joaquina/Rosa (Andreia Horta), ela permanecerá devotada ao amado e lhe servirá de grande ajuda ao obter uma informação de ouro, com a qual o Intendente poderá tirar Ega de seu caminho para sempre. A empregada utiliza de sua beleza e inteligência para seduzir Guilhermo e leva-lo para um quarto de estalagem, onde eles transam.

Ardilosa, ela envolve o segurança do Duque com seus atributos e utiliza um soro da verdade, obtido com a bruxa (Zezé Polessa), para drogar o rapaz e descobrir quais os verdadeiros planos do nobre em Vila Rica. Ela coloca a poção na taça de vinho que oferece ao homem. Não tarda para o líquido fazer efeito e Guilhermo abrir o bico para cantar os segredos do patrão.

“O Duque está aliado à dona Alexandra (Juliana da Cunha). Planejam matar Dom João VI no casamento do Intendente. Carlota Joaquina assumirá a coroa”, tagarela, o segurança. Anita fica perplexa com a gravidade da revelação e contará tudo a Rubião. Será que ele conseguirá impedir esse assassinato? O Intendente está com a faca e o queijo na mão, uma chance única de se livrar de Ega.

Anita descobre segredo de Joaquina/Rosa

A governanta vem se mostrando muito talentosa para desvendar segredos. O Interventor da Coroa será o primeiro a cair diante dos truques da mulher, mas não será o único. Ela também descobrirá o mistério por trás das origens da nova esposa de chefe. Assim que Joaquina/Rosa se muda para a casa de Rubião, a serviçal não perde tempo e começa uma minuciosa investigação sobre sua patroa. Com o aval para vasculhar todos os objetos trazidos pela irmã de André para a residência do marido.

Ela encontra um livro de Tiradentes (Thiago Lacerda), com dedicatória e tudo mais. De posse do pertence, Anita corre para denunciar a mocinha para o caçador de inconfidentes. Assim, que coloca os olhos no livro, ele fica perplexo e logo deduz que sua esposa é a filha foragida do líder rebelde morto na forca. Um verdadeiro inferno vai começar para Joaquina/Rosa. Não perca os próximos capítulos de “Liberdade, Liberdade” e descubra o desenrolar dessa história.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: